Página Inicial / Últimas / EUA avaliam retorno das sanções contra Maduro após decisão do Supremo Tribunal

EUA avaliam retorno das sanções contra Maduro após decisão do Supremo Tribunal

Os Estados Unidos estão considerando restabelecer sanções contra a Venezuela, de acordo com O Antagonista, em resposta à ratificação da inabilitação política da líder da oposição María Corina Machado pelo Supremo Tribunal bolivariano. O porta-voz do Departamento de Estado americano, Matthew Miller, expressou preocupação, destacando que a decisão contradiz os compromissos assumidos por Nicolás Maduro de organizar eleições presidenciais justas em 2024.

Em outubro, os EUA haviam flexibilizado as sanções, permitindo transações envolvendo petróleo, gás e ouro, em troca de um acordo assinado por Maduro com representantes da oposição para a realização de eleições livres.

“A decisão [contra María Corina] é muito preocupante e contradiz os compromissos assumidos por Maduro e seus representantes no âmbito do acordo de Barbados, que fixava um caminho eleitoral e permitia que todos os partidos escolhessem seus candidatos para a eleição presidencial”, afirmou Miller.

María Corina Machado, vencedora das primárias em outubro de 2023, teve sua inabilitação política ratificada pelo tribunal alinhado a Maduro. A líder da oposição critica a oposição tradicional a Maduro e seu partido, Vem Venezuela, não faz parte da coalizão Plataforma Unitária que está em negociação com o chavismo em Barbados. Sua trajetória política inclui críticas ao regime de Maduro e à oposição, sendo alvo de inabilitações políticas desde seu mandato como deputada em 2014.

Essas medidas foram tomadas em resposta a uma série de casos de inabilitações políticas ocorridas nos últimos anos, e a decisão da Venezuela levou os EUA a reconsiderarem as sanções, anteriormente aliviadas em outubro de 2023.

O post EUA avaliam retorno das sanções contra Maduro após decisão do Supremo Tribunal apareceu primeiro em Terra Brasil Notícias.



___________________________________________
LINK DA NOTÍCIA:EUA avaliam retorno das sanções contra Maduro após decisão do Supremo Tribunal
FONTE: Terra Brasil

SEJA UM REPÓRTER CIDADÃO

SEJA UM REPÓRTER CIDADÃO

Vários vídeos, matérias e denúncias são enviados diariamente a nossa redação pelos leitores do GAZETA DE RONDÔNIA.

Se a imprensa de seu município ou Estado não noticia reportagens sobre corrupção, envolvimento de pessoas ou autoridades em crimes, abusos ou de qualquer outra natureza que seja de interesse público?

Mande sua pauta que nós publicamos!

Pode ser pelo e-mail: contato@gazetaderondonialcom.br ou pelo WhatsApp da Redação: (66) 9.8412 – 5210.

Envie fatos com imagens, comprovação, documentos, processos, que a gente apura e publica.

Deixe seu comentário abaixo e compartilhe, via Facebook e WhatsApp

Publicado por » Danny Bueno

Especializado em Jornalismo Político e Investigativo. Está radicado nos Estados de Mato Grosso e Rondônia, construiu a carreira trabalhando para sites, jornais e emissoras de TV de Mato Grosso e Rondônia. É assessor de imprensa, é roteirista, produtor de eventos, compositor, editor de conteúdo, relações públicas, analista político e de marketing social. É filiado à ABRAJI - Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo. (http://portaldosjornalistas.com.br/jornalista/danny-bueno)

Que tal ler esta?

Bolsonaro diz que o Brasil elegeu um presidente que é “amante de ditaduras”; VEJA VÍDEO

Jair Bolsonaro, em um evento no Rio, expressou sua opinião sobre o atual presidente. Segundo …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *