Página Inicial / Últimas / Flávio Dino se prepara para despedida da vida política com discurso “improvisado”

Flávio Dino se prepara para despedida da vida política com discurso “improvisado”

Foto: Reprodução.

Flávio Dino, atual ministro da Justiça, esteve reunido com o ex-presidente Lula nesta semana para apresentar a última prestação de contas sobre suas ações no ministério antes de passar o cargo para Ricardo Lewandowski na próxima quinta-feira, no Palácio do Planalto. Nos últimos dias, o político maranhense tem se dedicado a planejar o roteiro de seu discurso de despedida da vida política.

Ao assumir seu mandato no Senado em 22 de fevereiro, antes de tomar posse no Supremo Tribunal Federal (STF), Dino pretende fazer um pronunciamento repleto de agradecimentos aos conterrâneos, que o elegeram deputado federal, governador por duas vezes e senador.

Diferentemente de seus hábitos, o discurso não será escrito, mas improvisado. Flávio Dino não costuma redigir suas falas, com pouquíssimas exceções, como na primeira posse no Governo do Maranhão e ao assumir uma cadeira na Academia Maranhense de Letras.

Em despedidas anteriores, Dino se emocionou profundamente ao deixar a Justiça Federal em 2006, a Câmara dos Deputados em 2011 e o Palácio dos Leões em 2022. Ao sair do governo Lula, ele expressou surpresa a seus aliados pelo próprio estado emocional, mas agora, ao encerrar sua trajetória política, demonstra tranquilidade.

Com informações da VEJA.

O post Flávio Dino se prepara para despedida da vida política com discurso “improvisado” apareceu primeiro em Terra Brasil Notícias.



___________________________________________
LINK DA NOTÍCIA:Flávio Dino se prepara para despedida da vida política com discurso “improvisado”
FONTE: Terra Brasil

SEJA UM REPÓRTER CIDADÃO

SEJA UM REPÓRTER CIDADÃO

Vários vídeos, matérias e denúncias são enviados diariamente a nossa redação pelos leitores do GAZETA DE RONDÔNIA.

Se a imprensa de seu município ou Estado não noticia reportagens sobre corrupção, envolvimento de pessoas ou autoridades em crimes, abusos ou de qualquer outra natureza que seja de interesse público?

Mande sua pauta que nós publicamos!

Pode ser pelo e-mail: contato@gazetaderondonialcom.br ou pelo WhatsApp da Redação: (66) 9.8412 – 5210.

Envie fatos com imagens, comprovação, documentos, processos, que a gente apura e publica.

Deixe seu comentário abaixo e compartilhe, via Facebook e WhatsApp

Publicado por » Danny Bueno

Especializado em Jornalismo Político e Investigativo. Está radicado nos Estados de Mato Grosso e Rondônia, construiu a carreira trabalhando para sites, jornais e emissoras de TV de Mato Grosso e Rondônia. É assessor de imprensa, é roteirista, produtor de eventos, compositor, editor de conteúdo, relações públicas, analista político e de marketing social. É filiado à ABRAJI - Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo. (http://portaldosjornalistas.com.br/jornalista/danny-bueno)

Que tal ler esta?

Pesquisa mostra força da chapa Tarcísio e Michelle; VEJA NÚMEROS

Na pesquisa realizada pela Genial/Quaest, um achado significativo é o potencial de votos de Tarcísio …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *