Página Inicial / Últimas / “Lula usou Mantega como bode na sala”, diz revista

“Lula usou Mantega como bode na sala”, diz revista

Foto: Reprodução.

Na manhã deste sábado (27), a Revista Oeste publicou matéria com o título “Lula usou Mantega como bode a sala”. Leia a íntegra:

O recuo do presidente Lula de emplacar o ex-ministro Guido Mantega na presidência da Vale foi negociado com o conselho de administração da companhia, que acenou com outro cargo ao aliado do petista, diz a Folha.

Segundo o jornal paulistano, uma ala do conselho da mineradora entende que é melhor negociar um candidato de consenso. No entanto, como mostramos, Lula ainda busca uma saída honrosa para Mantega com outra boquinha na empresa.

Agora, o presidente deve indicar um nome menos marcado para a presidência da Vale. Surgiram nos últimos dias os nomes de Murilo Ferreira – eleito para a presidência da mineradora em 2011, com o apoio de Dilma Rousseff – e de Luiz Henrique Guimarães, ex-presidente da Cosan.

Lula desistiu de emplacar Mantega na presidência da Vale diante da reação negativa do mercado e da sociedade. O ministro de Minas e Energia, Alexandre Silveira, também passou a falar que o presidente “nunca iria se dispor” a interferir politicamente no comando da Vale.

Os esforços de Lula na Vale

O Conselho de Administração da Vale se reúne na próxima quarta-feira, 31, para tratar da sucessão no comando da companhia. A Previ tem dois dos 13 assentos no conselho de administração da Vale.

Nesta semana, o governo Lula intensificou seus esforços para indicar Mantega para a presidência da Vale.

Auxiliares do presidente e sócios privados chegaram a elaborar um plano em que Mantega ocuparia uma cadeira no conselho de administração da Vale, mantendo o atual presidente Eduardo Bartolomeo no cargo por um período de mais um ano.

Mantega foi inabilitado em 2016 de assumir cargos públicos pelo Tribunal de Contas da União por conta de sua participação nas “pedaladas fiscais” do governo Dilma Rousseff. A decisão, porém, foi suspensa no ano passado por determinação do TRF-1.

Créditos: O Antagonista.

O post “Lula usou Mantega como bode na sala”, diz revista apareceu primeiro em Terra Brasil Notícias.



___________________________________________
LINK DA NOTÍCIA:“Lula usou Mantega como bode na sala”, diz revista
FONTE: Terra Brasil

SEJA UM REPÓRTER CIDADÃO

SEJA UM REPÓRTER CIDADÃO

Vários vídeos, matérias e denúncias são enviados diariamente a nossa redação pelos leitores do GAZETA DE RONDÔNIA.

Se a imprensa de seu município ou Estado não noticia reportagens sobre corrupção, envolvimento de pessoas ou autoridades em crimes, abusos ou de qualquer outra natureza que seja de interesse público?

Mande sua pauta que nós publicamos!

Pode ser pelo e-mail: contato@gazetaderondonialcom.br ou pelo WhatsApp da Redação: (66) 9.8412 – 5210.

Envie fatos com imagens, comprovação, documentos, processos, que a gente apura e publica.

Deixe seu comentário abaixo e compartilhe, via Facebook e WhatsApp

Publicado por » Danny Bueno

Especializado em Jornalismo Político e Investigativo. Está radicado nos Estados de Mato Grosso e Rondônia, construiu a carreira trabalhando para sites, jornais e emissoras de TV de Mato Grosso e Rondônia. É assessor de imprensa, é roteirista, produtor de eventos, compositor, editor de conteúdo, relações públicas, analista político e de marketing social. É filiado à ABRAJI - Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo. (http://portaldosjornalistas.com.br/jornalista/danny-bueno)

Que tal ler esta?

Pesquisa mostra força da chapa Tarcísio e Michelle; VEJA NÚMEROS

Na pesquisa realizada pela Genial/Quaest, um achado significativo é o potencial de votos de Tarcísio …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *