Página Inicial / Últimas / Milei diz que presidente da Colômbia é um “comunista assassino”

Milei diz que presidente da Colômbia é um “comunista assassino”

Foto: Reprodução.

O presidente da Argentina, Javier Milei, chamou o presidente colombiano, Gustavo Petro, de “comunista assassino”, detonando uma crise diplomática entre os países.

Em comunicado, o ministério das Relações Exteriores da Colômbia protestou, nesta sexta (26), contra as declarações “desrespeitosas e irresponsáveis” do argentino e chamou para consultas “de maneira imediata” seu embaixador Camilo Romero.

As declarações de Milei foram dadas à jornalista Patricia Janiot, famosa apresentadora colombiana-americana, nesta quinta (25). Na entrevista, Milei definiu Petro como um “comunista assassino que está afundando a Colômbia”, o chileno Gabriel Boric como “alguém que tem as ideias incorretas” e o presidente de El Salvador Nayib Bukele como “alguém que apesar da adversidade conseguiu levar a cabo seu programa de governo”.

“O governo da Colômbia rejeita energeticamente essa declaração, que atenta contra a honra do primeiro mandatário, que foi eleito de forma democrática e legítima. As palavras do Presidente Milei desconhecem e vulneram os profundos laços de amizade, entendimento e cooperação que historicamente uniram a Colômbia e a Argentina”, diz o comunicado de protesto da chancelaria colombiana.

O texto diz ainda que como “consequência das circunstâncias criadas pelas palavras” de Milei, o governo colombiano chama de forma “imediata” para consultas seu embaixador Camilo Romero, representante da Colômbia na Argentina.

https://platform.twitter.com/widgets.js

Petro, primeiro presidente de esquerda da Colômbia, foi prefeito de Bogotá e Senador. Nos anos 1980, ele integrou o Movimiento 19 de Abril, conhecido como M-19, guerrilha armada, e chegou a ser preso por porte ilegal de armas em 1985.

Créditos: CNN.

O post Milei diz que presidente da Colômbia é um “comunista assassino” apareceu primeiro em Terra Brasil Notícias.



___________________________________________
LINK DA NOTÍCIA:Milei diz que presidente da Colômbia é um “comunista assassino”
FONTE: Terra Brasil

SEJA UM REPÓRTER CIDADÃO

SEJA UM REPÓRTER CIDADÃO

Vários vídeos, matérias e denúncias são enviados diariamente a nossa redação pelos leitores do GAZETA DE RONDÔNIA.

Se a imprensa de seu município ou Estado não noticia reportagens sobre corrupção, envolvimento de pessoas ou autoridades em crimes, abusos ou de qualquer outra natureza que seja de interesse público?

Mande sua pauta que nós publicamos!

Pode ser pelo e-mail: contato@gazetaderondonialcom.br ou pelo WhatsApp da Redação: (66) 9.8412 – 5210.

Envie fatos com imagens, comprovação, documentos, processos, que a gente apura e publica.

Deixe seu comentário abaixo e compartilhe, via Facebook e WhatsApp

Publicado por » Danny Bueno

Especializado em Jornalismo Político e Investigativo. Está radicado nos Estados de Mato Grosso e Rondônia, construiu a carreira trabalhando para sites, jornais e emissoras de TV de Mato Grosso e Rondônia. É assessor de imprensa, é roteirista, produtor de eventos, compositor, editor de conteúdo, relações públicas, analista político e de marketing social. É filiado à ABRAJI - Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo. (http://portaldosjornalistas.com.br/jornalista/danny-bueno)

Que tal ler esta?

Bolsonaro diz que o Brasil elegeu um presidente que é “amante de ditaduras”; VEJA VÍDEO

Jair Bolsonaro, em um evento no Rio, expressou sua opinião sobre o atual presidente. Segundo …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *