Página Inicial / Últimas / Ministro chinês afirma que “Independência de Taiwan” é o maior risco para laços com os EUA

Ministro chinês afirma que “Independência de Taiwan” é o maior risco para laços com os EUA

O Ministro das Relações Exteriores da China, Wang Yi, e o Conselheiro de Segurança Nacional dos Estados Unidos, Jake Sullivan, realizaram conversas em Bangcoc, visando manter um canal de comunicação, conforme anunciado por ambas as partes. Durante o encontro, Wang destacou que a “independência de Taiwan” representa o maior desafio para os laços com os norte-americanos.

Essa reunião ocorreu pouco mais de dois meses após os presidentes dos EUA, Joe Biden, e da China, Xi Jinping, se encontrarem nos bastidores da cúpula da Cooperação Econômica Ásia-Pacífico em São Francisco. As relações entre China e Estados Unidos passaram por um período desafiador no início de 2023, mas as duas nações têm buscado encontros mais frequentes no segundo semestre do ano para estabilizar seus laços.

A transição presidencial em Taiwan, programada para maio, e a iminente campanha eleitoral nos EUA adicionam complexidade às dinâmicas já delicadas entre as duas potências. A economia em dificuldades da China também pode influenciar a postura de Pequim, possivelmente buscando uma abordagem menos combativa em relação a Washington.

O Ministério das Relações Exteriores da China informou que Wang e Sullivan concordaram em lidar de forma apropriada com questões importantes e sensíveis nas relações bilaterais. Além disso, destacou que os presidentes Xi e Biden manterão contato regular para fornecer orientação estratégica e utilizarão os canais de comunicação estratégica existentes para esse fim.

Com informações da CNN Brasil.

O post Ministro chinês afirma que “Independência de Taiwan” é o maior risco para laços com os EUA apareceu primeiro em Terra Brasil Notícias.



___________________________________________
LINK DA NOTÍCIA:Ministro chinês afirma que “Independência de Taiwan” é o maior risco para laços com os EUA
FONTE: Terra Brasil

SEJA UM REPÓRTER CIDADÃO

SEJA UM REPÓRTER CIDADÃO

Vários vídeos, matérias e denúncias são enviados diariamente a nossa redação pelos leitores do GAZETA DE RONDÔNIA.

Se a imprensa de seu município ou Estado não noticia reportagens sobre corrupção, envolvimento de pessoas ou autoridades em crimes, abusos ou de qualquer outra natureza que seja de interesse público?

Mande sua pauta que nós publicamos!

Pode ser pelo e-mail: contato@gazetaderondonialcom.br ou pelo WhatsApp da Redação: (66) 9.8412 – 5210.

Envie fatos com imagens, comprovação, documentos, processos, que a gente apura e publica.

Deixe seu comentário abaixo e compartilhe, via Facebook e WhatsApp

Publicado por » Danny Bueno

Especializado em Jornalismo Político e Investigativo. Está radicado nos Estados de Mato Grosso e Rondônia, construiu a carreira trabalhando para sites, jornais e emissoras de TV de Mato Grosso e Rondônia. É assessor de imprensa, é roteirista, produtor de eventos, compositor, editor de conteúdo, relações públicas, analista político e de marketing social. É filiado à ABRAJI - Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo. (http://portaldosjornalistas.com.br/jornalista/danny-bueno)

Que tal ler esta?

Pesquisa mostra força da chapa Tarcísio e Michelle; VEJA NÚMEROS

Na pesquisa realizada pela Genial/Quaest, um achado significativo é o potencial de votos de Tarcísio …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *