Página Inicial / Últimas / Projeto de Lei propõe a regulação da atuação de partidos políticos nas Redes Sociais

Projeto de Lei propõe a regulação da atuação de partidos políticos nas Redes Sociais

Está em tramitação no Senado Federal o Projeto de Lei (PL) 6.077/2023, de autoria da senadora Soraya Thronicke (Podemos-MS), que busca regular a atuação dos partidos políticos nas redes sociais. O texto propõe alterações na Lei dos Partidos Políticos, reconhecendo a divulgação não apenas em veículos tradicionais, como TV e rádio, mas também na internet.

A proposta visa proporcionar novas possibilidades de divulgação de propaganda partidária gratuita, permitindo o uso de websites, blogs, canais de transmissão e perfis em redes sociais. Além disso, o projeto estabelece diretrizes claras para a administração dos perfis partidários, garantindo o acesso aos integrantes eleitos que sucederem os atuais membros dos órgãos de direção partidária.

O objetivo é evitar prejuízos, assegurar a continuidade da atuação partidária nas redes sociais e impedir retenções de informações prejudiciais aos sucessores. Na justificativa, a senadora destaca que o controle das redes sociais dos partidos é considerado um ativo de gestão, e não apenas um instrumento contínuo de difusão dos interesses partidários.

Soraya ressalta que a iniciativa busca combater ações de má-fé que prejudicam a continuidade dos trabalhos partidários, atrapalhando a transmissão de mensagens, a divulgação de posições e o incentivo à participação de grupos vulneráveis, como mulheres, jovens e negros. A proposta reconhece a importância das redes sociais como meios permanentes de comunicação, onde os partidos políticos interagem constantemente com seu público.

Com informações do Poder 360 e Agência Senado.

O post Projeto de Lei propõe a regulação da atuação de partidos políticos nas Redes Sociais apareceu primeiro em Terra Brasil Notícias.



___________________________________________
LINK DA NOTÍCIA:Projeto de Lei propõe a regulação da atuação de partidos políticos nas Redes Sociais
FONTE: Terra Brasil

SEJA UM REPÓRTER CIDADÃO

SEJA UM REPÓRTER CIDADÃO

Vários vídeos, matérias e denúncias são enviados diariamente a nossa redação pelos leitores do GAZETA DE RONDÔNIA.

Se a imprensa de seu município ou Estado não noticia reportagens sobre corrupção, envolvimento de pessoas ou autoridades em crimes, abusos ou de qualquer outra natureza que seja de interesse público?

Mande sua pauta que nós publicamos!

Pode ser pelo e-mail: contato@gazetaderondonialcom.br ou pelo WhatsApp da Redação: (66) 9.8412 – 5210.

Envie fatos com imagens, comprovação, documentos, processos, que a gente apura e publica.

Deixe seu comentário abaixo e compartilhe, via Facebook e WhatsApp

Publicado por » Danny Bueno

Especializado em Jornalismo Político e Investigativo. Está radicado nos Estados de Mato Grosso e Rondônia, construiu a carreira trabalhando para sites, jornais e emissoras de TV de Mato Grosso e Rondônia. É assessor de imprensa, é roteirista, produtor de eventos, compositor, editor de conteúdo, relações públicas, analista político e de marketing social. É filiado à ABRAJI - Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo. (http://portaldosjornalistas.com.br/jornalista/danny-bueno)

Que tal ler esta?

Bolsonaro diz que o Brasil elegeu um presidente que é “amante de ditaduras”; VEJA VÍDEO

Jair Bolsonaro, em um evento no Rio, expressou sua opinião sobre o atual presidente. Segundo …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *