Página Inicial / Últimas / A reação da oposição após o “toc toc toc” do governo Lula

A reação da oposição após o “toc toc toc” do governo Lula

Parlamentares pertencentes à bancada de oposição expressaram sua indignação em relação a uma propaganda divulgada pela Secretaria de Comunicação do governo na última segunda-feira, 29. A publicação tratava da campanha de combate à dengue e apresentava uma imagem que retratava uma mão batendo à porta, acompanhada da expressão “toc toc toc”.

O conteúdo rapidamente se disseminou, sendo interpretado por muitos como uma alusão irônica à ação da Polícia Federal que, no mesmo dia, executou mandados de busca na residência do vereador carioca Carlos Bolsonaro, filho do ex-presidente Jair Bolsonaro.

“Está muito claro que esse post é um deboche à perseguição sofrida pela direita. Não podemos aceitar que o aparato estatal seja usado para atacar opositores”, disse deputado Sargento Gonçalves (PL-RN).

Na mesma linha de críticas, o deputado federal Rodrigo Valadares (União-SE) também expressou sua desaprovação em relação à postagem do toc toc toc pela Secom. “O princípio constitucional da impessoalidade foi jogado na lata do lixo pela Secom. Uma publicação dessa é inadmissível.”

Valadares é o autor da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) que limita o acesso da Polícia Federal ao Legislativo em casos de mandados de busca e apreensão em gabinetes. Conforme o texto proposto, mesmo com autorização judicial, seria necessário obter aprovação prévia da mesa diretora da Casa Legislativa.

A proposta já conta com aproximadamente 60 assinaturas. Para que seja apresentada e inicie seu trâmite na Câmara, são necessárias 171 assinaturas.

Joice toc toc toc

Antiga aliada da família Bolsonaro, a ex-deputada federal Joice Hasselmann também ironizou a operação da PF que teve como alvo Carlos Bolsonaro.

Ela postou um vídeo nas redes sociais em que aparece com uma taça de champanhe e fala: “Carluxo: ‘Toc, toc, toc’. Quem é? ‘É a Polícia Federal’”.

O vídeo termina com Joice erguendo a taça em gesto de brinde.

Com informações de O Antagonista

O post A reação da oposição após o “toc toc toc” do governo Lula apareceu primeiro em Terra Brasil Notícias.



___________________________________________
LINK DA NOTÍCIA:A reação da oposição após o “toc toc toc” do governo Lula
FONTE: Terra Brasil

SEJA UM REPÓRTER CIDADÃO

SEJA UM REPÓRTER CIDADÃO

Vários vídeos, matérias e denúncias são enviados diariamente a nossa redação pelos leitores do GAZETA DE RONDÔNIA.

Se a imprensa de seu município ou Estado não noticia reportagens sobre corrupção, envolvimento de pessoas ou autoridades em crimes, abusos ou de qualquer outra natureza que seja de interesse público?

Mande sua pauta que nós publicamos!

Pode ser pelo e-mail: contato@gazetaderondonialcom.br ou pelo WhatsApp da Redação: (66) 9.8412 – 5210.

Envie fatos com imagens, comprovação, documentos, processos, que a gente apura e publica.

Deixe seu comentário abaixo e compartilhe, via Facebook e WhatsApp

Publicado por » Danny Bueno

Especializado em Jornalismo Político e Investigativo. Está radicado nos Estados de Mato Grosso e Rondônia, construiu a carreira trabalhando para sites, jornais e emissoras de TV de Mato Grosso e Rondônia. É assessor de imprensa, é roteirista, produtor de eventos, compositor, editor de conteúdo, relações públicas, analista político e de marketing social. É filiado à ABRAJI - Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo. (http://portaldosjornalistas.com.br/jornalista/danny-bueno)

Que tal ler esta?

Pesquisa mostra força da chapa Tarcísio e Michelle; VEJA NÚMEROS

Na pesquisa realizada pela Genial/Quaest, um achado significativo é o potencial de votos de Tarcísio …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *