Página Inicial / Últimas / A primeira mensagem do Rei Charles III após receber diagnóstico

A primeira mensagem do Rei Charles III após receber diagnóstico

Neste dia 8, o rei Charles III do Reino Unido emitiu uma mensagem para celebrar o 50º aniversário da independência de Granada, nação caribenha integrante da Commonwealth. O monarca expressou seu pesar por não poder estar presente nas festividades.

Em um comunicado, Charles III pediu desculpas por não poder participar pessoalmente do evento, destacando: “Só posso pedir desculpas por não poder estar pessoalmente com vocês para celebrar este acontecimento histórico.”

O rei teve que cancelar seus compromissos públicos desde a última segunda-feira (5), quando iniciou o tratamento para uma doença.

Granada faz parte da Commonwealth, uma comunidade de nações independentes com laços herdados do antigo Império Britânico, cujo chefe é o rei inglês, atualmente Charles III.

Aproveitando a ocasião do aniversário, Charles III expressou sua “mais profunda admiração” pelo progresso alcançado pela nação granadina ao longo das últimas cinco décadas, destacando que, juntos, transformaram Granada em um exemplo de democracia, direitos humanos e Estado de direito.

O monarca assegurou ter boas lembranças de sua visita à ilha há cinco anos.

Esta mensagem marca a primeira comunicação oficial do rei desde que o Palácio de Buckingham anunciou, na última segunda-feira (5), que Charles III está enfrentando um tipo de câncer para o qual não foram fornecidos detalhes específicos. O diagnóstico ocorreu durante o tratamento de um aumento na próstata, realizado em janeiro, embora fontes reais afirmem que o câncer não está relacionado a essa parte do corpo.

Após o anúncio da doença, Charles III suspendeu suas atividades públicas, mantendo, no entanto, suas responsabilidades de Estado, incluindo reuniões semanais com o primeiro-ministro britânico, Rishi Sunak.

Com informações de EFE

O post A primeira mensagem do Rei Charles III após receber diagnóstico apareceu primeiro em Terra Brasil Notícias.



___________________________________________
LINK DA NOTÍCIA:A primeira mensagem do Rei Charles III após receber diagnóstico
FONTE: Terra Brasil

SEJA UM REPÓRTER CIDADÃO

SEJA UM REPÓRTER CIDADÃO

Vários vídeos, matérias e denúncias são enviados diariamente a nossa redação pelos leitores do GAZETA DE RONDÔNIA.

Se a imprensa de seu município ou Estado não noticia reportagens sobre corrupção, envolvimento de pessoas ou autoridades em crimes, abusos ou de qualquer outra natureza que seja de interesse público?

Mande sua pauta que nós publicamos!

Pode ser pelo e-mail: contato@gazetaderondonialcom.br ou pelo WhatsApp da Redação: (66) 9.8412 – 5210.

Envie fatos com imagens, comprovação, documentos, processos, que a gente apura e publica.

Deixe seu comentário abaixo e compartilhe, via Facebook e WhatsApp

Publicado por » Danny Bueno

Especializado em Jornalismo Político e Investigativo. Está radicado nos Estados de Mato Grosso e Rondônia, construiu a carreira trabalhando para sites, jornais e emissoras de TV de Mato Grosso e Rondônia. É assessor de imprensa, é roteirista, produtor de eventos, compositor, editor de conteúdo, relações públicas, analista político e de marketing social. É filiado à ABRAJI - Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo. (http://portaldosjornalistas.com.br/jornalista/danny-bueno)

Que tal ler esta?

Avança no Congresso projeto que tira sigilo dos dados de pedófilos

Marcello Casal/Agência Brasil) Projeto foi aprovado na Comissão de Constituição e Justiça do Senado e …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *