Página Inicial / Últimas / Câmara aciona polícia após invasão e post atacando Moraes

Câmara aciona polícia após invasão e post atacando Moraes

A Câmara dos Deputados está enfrentando as consequências de um ataque hacker ao seu perfil oficial no X. O incidente levou à abertura de uma investigação interna e à ativação das autoridades policiais para apurar o ocorrido.

A invasão, que aconteceu no sábado (10), resultou na publicação de uma mensagem ofensiva dirigida ao ministro Alexandre de Moraes do Supremo Tribunal Federal, na qual ele foi chamado de “ditador”. A publicação também alegava que um golpe de Estado estava sendo planejado por Moraes e pelo ex-presidente Lula.

A assessoria de Comunicação da Câmara dos Deputados afirmou que medidas de segurança foram acionadas, e uma investigação interna está em andamento para esclarecer os detalhes do incidente. A publicação comprometedora, que foi prontamente removida, mencionava figuras públicas como o ex-presidente Jair Bolsonaro, o vereador Carlos Bolsonaro, o pastor Silas Malafaia e o influenciador Monark.

O ataque ocorreu após a autorização da Operação Tempus Veritatis por Alexandre de Moraes, que visava Jair Bolsonaro e membros das Forças Armadas. A investigação apontou que Bolsonaro recebeu uma minuta do golpe com pedidos de prisão contra Moraes, Gilmar Mendes e Rodrigo Pacheco. O documento teria sido elaborado por Filipe Martins e pelo advogado Amauri Feres Saad, conforme apontado no relatório da Polícia Federal.

A invasão do perfil da Câmara dos Deputados no X ocorre em meio a uma escalada de tensões políticas e revelações de possíveis conspirações, destacando a importância da segurança cibernética em ambientes políticos online.

Com informações do site O Antagonista.

O post Câmara aciona polícia após invasão e post atacando Moraes apareceu primeiro em Terra Brasil Notícias.



___________________________________________
LINK DA NOTÍCIA:Câmara aciona polícia após invasão e post atacando Moraes
FONTE: Terra Brasil

SEJA UM REPÓRTER CIDADÃO

SEJA UM REPÓRTER CIDADÃO

Vários vídeos, matérias e denúncias são enviados diariamente a nossa redação pelos leitores do GAZETA DE RONDÔNIA.

Se a imprensa de seu município ou Estado não noticia reportagens sobre corrupção, envolvimento de pessoas ou autoridades em crimes, abusos ou de qualquer outra natureza que seja de interesse público?

Mande sua pauta que nós publicamos!

Pode ser pelo e-mail: contato@gazetaderondonialcom.br ou pelo WhatsApp da Redação: (66) 9.8412 – 5210.

Envie fatos com imagens, comprovação, documentos, processos, que a gente apura e publica.

Deixe seu comentário abaixo e compartilhe, via Facebook e WhatsApp

Publicado por » Danny Bueno

Especializado em Jornalismo Político e Investigativo. Está radicado nos Estados de Mato Grosso e Rondônia, construiu a carreira trabalhando para sites, jornais e emissoras de TV de Mato Grosso e Rondônia. É assessor de imprensa, é roteirista, produtor de eventos, compositor, editor de conteúdo, relações públicas, analista político e de marketing social. É filiado à ABRAJI - Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo. (http://portaldosjornalistas.com.br/jornalista/danny-bueno)

Que tal ler esta?

Avança no Congresso projeto que tira sigilo dos dados de pedófilos

Marcello Casal/Agência Brasil) Projeto foi aprovado na Comissão de Constituição e Justiça do Senado e …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *