Página Inicial / Últimas / Milei fala sobre expectativa de encontro com o Papa Francisco

Milei fala sobre expectativa de encontro com o Papa Francisco

O presidente da Argentina, Javier Milei, manifestou neste sábado (10) sua expectativa por um encontro “frutífero” com o Papa Francisco durante sua visita ao Vaticano na próxima segunda-feira (12). Milei, em entrevista a uma rádio argentina de Roma, também expressou seu desejo de que a saúde do Pontífice esteja em condições para uma eventual visita à Argentina.

O líder argentino destacou a importância do apoio moral do Papa, especialmente em um país de forte tradição católica. Ele enfatizou que o Papa Francisco é o chefe espiritual dos católicos, sendo uma figura significativa na história argentina. Milei ressaltou a necessidade de separar questões ideológicas ao abordar a visita papal.

A entrevista de Milei incluiu críticas a governadores e deputados que se opuseram ao megaprojeto de lei do Executivo para desregular a economia. O presidente qualificou esses opositores como “traidores”, “delinquentes” e “corruptos”. Ele também elogiou a rejeição de artigos da lei pela oposição dialoguista, considerando a atitude como uma exposição dos políticos a favor dos “privilégios da política”.

Ao ser questionado sobre a busca por consensos no país, Milei fez referência aos mandamentos da Igreja Católica, enfatizando a importância de não roubar. Apesar de críticas anteriores ao Papa Francisco, o presidente lembrou que pediu desculpas, recebeu uma ligação do pontífice após sua eleição e enviou um convite para uma visita à Argentina.

Milei participará da canonização da primeira santa argentina, a Mamá Antula, neste domingo (11), na Basílica de São Pedro. Na segunda-feira, ele terá sua primeira reunião com o Papa Francisco no Vaticano.

Com informações da CNN Brasil.

O post Milei fala sobre expectativa de encontro com o Papa Francisco apareceu primeiro em Terra Brasil Notícias.



___________________________________________
LINK DA NOTÍCIA:Milei fala sobre expectativa de encontro com o Papa Francisco
FONTE: Terra Brasil

SEJA UM REPÓRTER CIDADÃO

SEJA UM REPÓRTER CIDADÃO

Vários vídeos, matérias e denúncias são enviados diariamente a nossa redação pelos leitores do GAZETA DE RONDÔNIA.

Se a imprensa de seu município ou Estado não noticia reportagens sobre corrupção, envolvimento de pessoas ou autoridades em crimes, abusos ou de qualquer outra natureza que seja de interesse público?

Mande sua pauta que nós publicamos!

Pode ser pelo e-mail: contato@gazetaderondonialcom.br ou pelo WhatsApp da Redação: (66) 9.8412 – 5210.

Envie fatos com imagens, comprovação, documentos, processos, que a gente apura e publica.

Deixe seu comentário abaixo e compartilhe, via Facebook e WhatsApp

Publicado por » Danny Bueno

Especializado em Jornalismo Político e Investigativo. Está radicado nos Estados de Mato Grosso e Rondônia, construiu a carreira trabalhando para sites, jornais e emissoras de TV de Mato Grosso e Rondônia. É assessor de imprensa, é roteirista, produtor de eventos, compositor, editor de conteúdo, relações públicas, analista político e de marketing social. É filiado à ABRAJI - Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo. (http://portaldosjornalistas.com.br/jornalista/danny-bueno)

Que tal ler esta?

Avança no Congresso projeto que tira sigilo dos dados de pedófilos

Marcello Casal/Agência Brasil) Projeto foi aprovado na Comissão de Constituição e Justiça do Senado e …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *