Página Inicial / Últimas / Nova pesquisa mostra que mais de 70% desconhecem uma medida impactante de Lula em benefício da população; veja números

Nova pesquisa mostra que mais de 70% desconhecem uma medida impactante de Lula em benefício da população; veja números

Um estudo da Paraná Pesquisas, divulgado hoje (12 de fevereiro de 2024), revela que 73,4% dos cidadãos brasileiros não conseguem mencionar uma medida ou benefício à população implementado ou em andamento pelo governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Em contrapartida, 26,6% afirmaram ter conhecimento sobre tais ações.

A empresa fez a seguinte pergunta: “O(A) Sr(a) saberia dizer alguma obra, medida administrativa ou benefício à população que o governo do presidente Lula realizou ou está realizando até o momento?”.

Entre aqueles que puderam destacar ações, iniciativas ou benefícios à sociedade implementados durante o período de administração do Partido dos Trabalhadores (PT), 8,6% mencionaram os aportes no programa Bolsa Família ou assistências financeiras destinadas à população em situação de vulnerabilidade. Confira o quadro integral a seguir:

ERROS DO GOVERNO LULA

A empresa perguntou também se as pessoas saberiam dizer alguma falha ou erro cometidos pela administração do presidente Lula até o momento. Eis o que foi perguntado: “O(A) Sr(a) saberia dizer alguma falha ou erro que o governo do presidente Lula realizou ou está realizando até o momento?”.

Quase 59% afirmaram que não, ao passo que 41,1% afirmaram que sim.

Aqui estão os três tópicos mais mencionados por aqueles que recordaram algum erro na administração de Lula:

  • aumentou impostos / reajustou impostos – 6,6%;
  • está envolvido em boatos de corrupção / não está combatendo a corrupção – 4,8%;
  • excesso de gastos / muitas viagens – 4,8%.

Leia o quadro completo com as respostas abaixo:

METODOLOGIA

A Paraná Pesquisas conduziu entrevistas pessoais com 2.026 eleitores, todos com 16 anos ou mais, abrangendo 164 municípios nos 26 Estados e no Distrito Federal. O levantamento foi realizado entre os dias 24 e 28 de janeiro de 2024, com uma margem de erro de 2,2 pontos percentuais para mais ou para menos. O intervalo de confiança da pesquisa é de 95%.

Com informações de Poder 360

O post Nova pesquisa mostra que mais de 70% desconhecem uma medida impactante de Lula em benefício da população; veja números apareceu primeiro em Terra Brasil Notícias.



___________________________________________
LINK DA NOTÍCIA:Nova pesquisa mostra que mais de 70% desconhecem uma medida impactante de Lula em benefício da população; veja números
FONTE: Terra Brasil

SEJA UM REPÓRTER CIDADÃO

SEJA UM REPÓRTER CIDADÃO

Vários vídeos, matérias e denúncias são enviados diariamente a nossa redação pelos leitores do GAZETA DE RONDÔNIA.

Se a imprensa de seu município ou Estado não noticia reportagens sobre corrupção, envolvimento de pessoas ou autoridades em crimes, abusos ou de qualquer outra natureza que seja de interesse público?

Mande sua pauta que nós publicamos!

Pode ser pelo e-mail: contato@gazetaderondonialcom.br ou pelo WhatsApp da Redação: (66) 9.8412 – 5210.

Envie fatos com imagens, comprovação, documentos, processos, que a gente apura e publica.

Deixe seu comentário abaixo e compartilhe, via Facebook e WhatsApp

Publicado por » Danny Bueno

Especializado em Jornalismo Político e Investigativo. Está radicado nos Estados de Mato Grosso e Rondônia, construiu a carreira trabalhando para sites, jornais e emissoras de TV de Mato Grosso e Rondônia. É assessor de imprensa, é roteirista, produtor de eventos, compositor, editor de conteúdo, relações públicas, analista político e de marketing social. É filiado à ABRAJI - Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo. (http://portaldosjornalistas.com.br/jornalista/danny-bueno)

Que tal ler esta?

Avança no Congresso projeto que tira sigilo dos dados de pedófilos

Marcello Casal/Agência Brasil) Projeto foi aprovado na Comissão de Constituição e Justiça do Senado e …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *