Página Inicial / Últimas / Biden convoca ONGs para buscar votos dos presidiários americanos, entenda

Biden convoca ONGs para buscar votos dos presidiários americanos, entenda

Foto: Bolívar Parra/Presidência da República

Joe Biden, presidente dos Estados Unidos, busca aumentar a participação de presos nas eleições norte-americanas de novembro, estabelecendo uma parceria com ONGs de orientação política à esquerda. A agência federal penitenciária, Federal Bureau of Prisons (FBOP), ligada ao Departamento de Justiça, colabora com organizações alinhadas aos democratas para incentivar a participação de presos e ex-presidiários nas eleições. Essa iniciativa, delineada em uma ordem executiva assinada por Biden em março de 2021, visa regularizar a situação eleitoral dos presos, envolvendo ONGs como a Liga das Mulheres Eleitoras, a União Americana pelas Liberdades Civis, o Campaign Legal Center e o Comitê de Advogados de Washington. Críticos, especialmente políticos conservadores, questionam a imparcialidade das ONGs envolvidas e buscam suspender a parceria, argumentando que essas organizações possuem inclinações políticas que podem influenciar os presos a votar de maneira partidária. A Fundação para a Responsabilidade Governamental Whitson, um grupo conservador de vigilância do governo, apresentou uma ação judicial contra o Departamento de Justiça em resposta a essa medida. Enquanto políticos republicanos e outras ONGs conservadoras pressionam por transparência no processo de trabalho das ONGs envolvidas, críticos como Scott Walter, presidente do Capital Research Center, consideram a parceria antidemocrática, alegando que essas organizações promovem agendas que não refletem o apoio da maioria dos norte-americanos. Nos Estados Unidos, o voto não é obrigatório, e em muitos Estados, condenados não podem votar enquanto cumprem pena. Presos provisórios aguardando julgamento, no entanto, têm permissão para participar do processo eleitoral.

O post Biden convoca ONGs para buscar votos dos presidiários americanos, entenda apareceu primeiro em Terra Brasil Notícias.



___________________________________________
LINK DA NOTÍCIA:Biden convoca ONGs para buscar votos dos presidiários americanos, entenda
FONTE: Terra Brasil

SEJA UM REPÓRTER CIDADÃO

SEJA UM REPÓRTER CIDADÃO

Vários vídeos, matérias e denúncias são enviados diariamente a nossa redação pelos leitores do GAZETA DE RONDÔNIA.

Se a imprensa de seu município ou Estado não noticia reportagens sobre corrupção, envolvimento de pessoas ou autoridades em crimes, abusos ou de qualquer outra natureza que seja de interesse público?

Mande sua pauta que nós publicamos!

Pode ser pelo e-mail: contato@gazetaderondonialcom.br ou pelo WhatsApp da Redação: (66) 9.8412 – 5210.

Envie fatos com imagens, comprovação, documentos, processos, que a gente apura e publica.

Deixe seu comentário abaixo e compartilhe, via Facebook e WhatsApp

Publicado por » Danny Bueno

Especializado em Jornalismo Político e Investigativo. Está radicado nos Estados de Mato Grosso e Rondônia, construiu a carreira trabalhando para sites, jornais e emissoras de TV de Mato Grosso e Rondônia. É assessor de imprensa, é roteirista, produtor de eventos, compositor, editor de conteúdo, relações públicas, analista político e de marketing social. É filiado à ABRAJI - Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo. (http://portaldosjornalistas.com.br/jornalista/danny-bueno)

Que tal ler esta?

Avança no Congresso projeto que tira sigilo dos dados de pedófilos

Marcello Casal/Agência Brasil) Projeto foi aprovado na Comissão de Constituição e Justiça do Senado e …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *