Página Inicial / Últimas / Advogado de Valdemar decide abandonar a defesa de Bolsonaro

Advogado de Valdemar decide abandonar a defesa de Bolsonaro

Valter Campanato/Agência Brasil

A saída está relacionada à decisão do ministro Alexandre de Moraes de proibir o contato entre o ex-presidente e o chefe do PL

O advogado Marcelo Luiz Ávila de Bessa renunciou à defesa do ex-presidente Jair Bolsonaro em ao menos 13 investigações que tramitam no Supremo Tribunal Federal. A informação foi inicialmente divulgada pelo Valor .

Bessa também atua na Corte como defensor de Valdemar da Costa Neto e do Partido Liberal. Procurado, ele afirmou que não irá se manifestar sobre o assunto.

O ingresso do advogado nos casos aconteceu em fevereiro de 2023. A troca foi informada ao Supremo nas primeiras horas desta quinta-feira 15 e já consta no sistema da Corte, apurou a reportagem.

Quem assumiu seu lugar foi a advogada Luciana Lauria Lopes, que chegou a trabalhar no governo do ex-presidente. No final do mandato, foi indicada a um cargo na Agência Nacional de Transportes Aquaviários, mas teve o nome barrado pelo presidente Lula (PT). 

Entre os processos em que Luciana vai defender Bolsonaro estão o inquérito das milícias digitais e ações envolvendo a atuação do ex-presidente durante a pandemia de covid-19.

A advogada já atuou em outros casos envolvendos Bolsonaro. Em agosto de 2023, por exemplo, ela entrou com pedido de Bolsonaro no STF para que Lula seja interpelado a explicar uma de suas falas contra o ex-presidente.

O post Advogado de Valdemar decide abandonar a defesa de Bolsonaro apareceu primeiro em Terra Brasil Notícias.



___________________________________________
LINK DA NOTÍCIA:Advogado de Valdemar decide abandonar a defesa de Bolsonaro
FONTE: Terra Brasil

SEJA UM REPÓRTER CIDADÃO

SEJA UM REPÓRTER CIDADÃO

Vários vídeos, matérias e denúncias são enviados diariamente a nossa redação pelos leitores do GAZETA DE RONDÔNIA.

Se a imprensa de seu município ou Estado não noticia reportagens sobre corrupção, envolvimento de pessoas ou autoridades em crimes, abusos ou de qualquer outra natureza que seja de interesse público?

Mande sua pauta que nós publicamos!

Pode ser pelo e-mail: contato@gazetaderondonialcom.br ou pelo WhatsApp da Redação: (66) 9.8412 – 5210.

Envie fatos com imagens, comprovação, documentos, processos, que a gente apura e publica.

Deixe seu comentário abaixo e compartilhe, via Facebook e WhatsApp

Publicado por » Danny Bueno

Especializado em Jornalismo Político e Investigativo. Está radicado nos Estados de Mato Grosso e Rondônia, construiu a carreira trabalhando para sites, jornais e emissoras de TV de Mato Grosso e Rondônia. É assessor de imprensa, é roteirista, produtor de eventos, compositor, editor de conteúdo, relações públicas, analista político e de marketing social. É filiado à ABRAJI - Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo. (http://portaldosjornalistas.com.br/jornalista/danny-bueno)

Que tal ler esta?

Comentarista da GloboNews diz que Lula tem elogiado atuação de Pacheco e que quer fazer ele governador de Minas; VEJA VÍDEO

Em uma reunião de emergência com a equipe política do governo na última sexta-feira (19), …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *