Página Inicial / Últimas / “Chefão” da ONU defende grupo terrorista Hamas

“Chefão” da ONU defende grupo terrorista Hamas

Foto: Divulgação/ONU

Em entrevista para a Sky News, Martin Griffiths, subsecretário-geral da ONU para assuntos humanitários e coordenador de socorro de emergência, causou revolta ao declarar que o Hamas não é considerado um grupo terrorista pela organização, mas sim um movimento político. A declaração veio em meio a discussões sobre a meta de Israel de eliminar o Hamas e proibir qualquer influência governamental do grupo em Gaza.

Griffiths argumentou que tirar o Hamas do poder sem uma solução negociada, que inclua suas demandas, é extremamente difícil. Ele reconheceu o “trauma” causado pelo Massacre de 7 de outubro , mas insistiu que Israel deve, apesar de tudo, buscar uma boa relação com seus vizinhos.

As declarações de Griffiths foram rapidamente condenadas. Eylon Levy, porta-voz de Israel, criticando as palavras de Griffiths, publicou no X: “Martin Griffiths, @UNReliefChief, nega que o Hamas seja uma organização terrorista. Não é de admirar que ele esteja abusando de seu poder para proteger o Hamas após o ataque terrorista mais mortal desde o 11 de setembro, em vez de exigir sua rendição.”

A conta oficial de Israel no X postou: “Segundo @UNReliefChief, o Hamas não é uma organização terrorista. São uma organização política, que de vez em quando assassina, estupra e sequestra civis para desabafar. Que abominação a @UN se tornou.”

A reação de Israel e dos críticos sublinha a crescente indignação com a posição da ONU e suas subsidiárias, como a UNRWA, em relação ao Hamas.

O Antagonista

O post “Chefão” da ONU defende grupo terrorista Hamas apareceu primeiro em Terra Brasil Notícias.



___________________________________________
LINK DA NOTÍCIA:“Chefão” da ONU defende grupo terrorista Hamas
FONTE: Terra Brasil

SEJA UM REPÓRTER CIDADÃO

SEJA UM REPÓRTER CIDADÃO

Vários vídeos, matérias e denúncias são enviados diariamente a nossa redação pelos leitores do GAZETA DE RONDÔNIA.

Se a imprensa de seu município ou Estado não noticia reportagens sobre corrupção, envolvimento de pessoas ou autoridades em crimes, abusos ou de qualquer outra natureza que seja de interesse público?

Mande sua pauta que nós publicamos!

Pode ser pelo e-mail: contato@gazetaderondonialcom.br ou pelo WhatsApp da Redação: (66) 9.8412 – 5210.

Envie fatos com imagens, comprovação, documentos, processos, que a gente apura e publica.

Deixe seu comentário abaixo e compartilhe, via Facebook e WhatsApp

Publicado por » Danny Bueno

Especializado em Jornalismo Político e Investigativo. Está radicado nos Estados de Mato Grosso e Rondônia, construiu a carreira trabalhando para sites, jornais e emissoras de TV de Mato Grosso e Rondônia. É assessor de imprensa, é roteirista, produtor de eventos, compositor, editor de conteúdo, relações públicas, analista político e de marketing social. É filiado à ABRAJI - Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo. (http://portaldosjornalistas.com.br/jornalista/danny-bueno)

Que tal ler esta?

Comentarista da GloboNews diz que Lula tem elogiado atuação de Pacheco e que quer fazer ele governador de Minas; VEJA VÍDEO

Em uma reunião de emergência com a equipe política do governo na última sexta-feira (19), …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *