Página Inicial / Últimas / Hamas agradece a Lula por comparação de Israel com Hitler; Veja mensagem

Hamas agradece a Lula por comparação de Israel com Hitler; Veja mensagem

O grupo palestino Hamas emitiu um comunicado expressando gratidão pelas declarações feitas pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva durante uma entrevista coletiva na Etiópia. Lula comparou as ações israelenses na Faixa de Gaza ao Holocausto provocado por Adolf Hitler, o que desencadeou uma crise diplomática com Israel.

O comunicado do Hamas diz: “Nós, do Movimento Resistência Islâmica (Hamas), expressamos nosso agradecimento pela declaração feita pelo presidente brasileiro Lula da Silva, que comparou a situação enfrentada pelo nosso povo palestino na Faixa de Gaza a um Holocausto. As ações dos sionistas hoje em Gaza são equiparadas às perpetradas por Hitler contra os judeus durante a Segunda Guerra Mundial”.

https://platform.twitter.com/widgets.js

Além do agradecimento, o comunicado faz um apelo para que a Corte Internacional de Justiça leve em consideração a declaração de Lula. A África do Sul já entrou com uma ação na Corte acusando Israel de genocídio do povo palestino, e o Brasil manifestou seu apoio a essa ação. Recentemente, a Corte divulgou uma decisão reafirmando que Israel deve garantir segurança e proteção aos palestinos na Faixa de Gaza.

A declaração improvisada de Lula, que comparou as ações de Israel ao Holocausto, gerou uma crise diplomática com o país. Vale ressaltar que essa não é a primeira vez que declarações espontâneas do presidente brasileiro provocam controvérsias no cenário internacional.

A crise diplomática em curso destaca a delicada situação no Oriente Médio e a importância das palavras de líderes mundiais na condução de relações internacionais sensíveis.

Com informações do SBT News.

O post Hamas agradece a Lula por comparação de Israel com Hitler; Veja mensagem apareceu primeiro em Terra Brasil Notícias.



___________________________________________
LINK DA NOTÍCIA:Hamas agradece a Lula por comparação de Israel com Hitler; Veja mensagem
FONTE: Terra Brasil

SEJA UM REPÓRTER CIDADÃO

SEJA UM REPÓRTER CIDADÃO

Vários vídeos, matérias e denúncias são enviados diariamente a nossa redação pelos leitores do GAZETA DE RONDÔNIA.

Se a imprensa de seu município ou Estado não noticia reportagens sobre corrupção, envolvimento de pessoas ou autoridades em crimes, abusos ou de qualquer outra natureza que seja de interesse público?

Mande sua pauta que nós publicamos!

Pode ser pelo e-mail: contato@gazetaderondonialcom.br ou pelo WhatsApp da Redação: (66) 9.8412 – 5210.

Envie fatos com imagens, comprovação, documentos, processos, que a gente apura e publica.

Deixe seu comentário abaixo e compartilhe, via Facebook e WhatsApp

Publicado por » Danny Bueno

Especializado em Jornalismo Político e Investigativo. Está radicado nos Estados de Mato Grosso e Rondônia, construiu a carreira trabalhando para sites, jornais e emissoras de TV de Mato Grosso e Rondônia. É assessor de imprensa, é roteirista, produtor de eventos, compositor, editor de conteúdo, relações públicas, analista político e de marketing social. É filiado à ABRAJI - Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo. (http://portaldosjornalistas.com.br/jornalista/danny-bueno)

Que tal ler esta?

Avança no Congresso projeto que tira sigilo dos dados de pedófilos

Marcello Casal/Agência Brasil) Projeto foi aprovado na Comissão de Constituição e Justiça do Senado e …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *