Página Inicial / Últimas / Israel usa conta oficial nas redes para acusar Lula de negar Holocausto e governo chama de “baixaria”; VEJA

Israel usa conta oficial nas redes para acusar Lula de negar Holocausto e governo chama de “baixaria”; VEJA

Um perfil oficial do setor diplomático de Israel utilizou sarcasmo nas plataformas de mídia social para criticar o Brasil, acusando o presidente Luiz Inácio Lula da Silva de negar o Holocausto.

Fontes do governo brasileiro, ao serem questionadas pela CNN, repudiaram a atitude, classificando-a como “baixaria” e afirmaram que o presidente nunca contestou os eventos relacionados ao genocídio de judeus durante a Segunda Guerra Mundial.

https://platform.twitter.com/widgets.js

Na rede X, a conta “Israel” da chancelaria do país, compartilhou uma publicação com a bandeira do Brasil que questionava “o que vem à sua cabeça quando pensa no Brasil?” e acrescentou o seguinte comentário: “antes ou depois de Lula negar o Holocausto?”

No último domingo, Lula fez uma comparação entre a invasão de Gaza por Israel, em resposta ao ataque do Hamas, e o genocídio dos judeus por Hitler. Essa declaração provocou uma forte reação do governo israelense, que o declarou persona non grata. Importante destacar que, apesar da controvérsia gerada, em nenhum momento Lula nega o Holocausto.

Fontes do Itamaraty informam que, por enquanto, não planejam responder à provocação. Essa declaração de Lula acontece após uma nova publicação do embaixador israelense, Israel Katz, nesta terça-feira (20), reiterando a exigência de desculpas por parte de Lula.

Com informações de CNN

O post Israel usa conta oficial nas redes para acusar Lula de negar Holocausto e governo chama de “baixaria”; VEJA apareceu primeiro em Terra Brasil Notícias.



___________________________________________
LINK DA NOTÍCIA:Israel usa conta oficial nas redes para acusar Lula de negar Holocausto e governo chama de “baixaria”; VEJA
FONTE: Terra Brasil

SEJA UM REPÓRTER CIDADÃO

SEJA UM REPÓRTER CIDADÃO

Vários vídeos, matérias e denúncias são enviados diariamente a nossa redação pelos leitores do GAZETA DE RONDÔNIA.

Se a imprensa de seu município ou Estado não noticia reportagens sobre corrupção, envolvimento de pessoas ou autoridades em crimes, abusos ou de qualquer outra natureza que seja de interesse público?

Mande sua pauta que nós publicamos!

Pode ser pelo e-mail: contato@gazetaderondonialcom.br ou pelo WhatsApp da Redação: (66) 9.8412 – 5210.

Envie fatos com imagens, comprovação, documentos, processos, que a gente apura e publica.

Deixe seu comentário abaixo e compartilhe, via Facebook e WhatsApp

Publicado por » Danny Bueno

Especializado em Jornalismo Político e Investigativo. Está radicado nos Estados de Mato Grosso e Rondônia, construiu a carreira trabalhando para sites, jornais e emissoras de TV de Mato Grosso e Rondônia. É assessor de imprensa, é roteirista, produtor de eventos, compositor, editor de conteúdo, relações públicas, analista político e de marketing social. É filiado à ABRAJI - Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo. (http://portaldosjornalistas.com.br/jornalista/danny-bueno)

Que tal ler esta?

Avança no Congresso projeto que tira sigilo dos dados de pedófilos

Marcello Casal/Agência Brasil) Projeto foi aprovado na Comissão de Constituição e Justiça do Senado e …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *