Página Inicial / Últimas / Música sobre ‘baseado’ durante Audiência Pública em Maceió viraliza nas redes sociais; VEJA VÍDEO

Música sobre ‘baseado’ durante Audiência Pública em Maceió viraliza nas redes sociais; VEJA VÍDEO

Na última segunda-feira (19), a Câmara Municipal de Maceió (CMM) promoveu uma audiência pública dedicada ao debate sobre o fortalecimento da cultura na capital. A iniciativa, proposta pela vereadora Teca Nelma, permitiu que representantes de diversos setores culturais expressassem suas demandas.

https://platform.twitter.com/widgets.js

A vereadora destacou a dificuldade enfrentada pelos trabalhadores do segmento devido à falta de continuidade nas políticas culturais da cidade, atribuindo isso à “troca exacerbada de gestores da Cultura” promovida pela Prefeitura de Maceió. “É algo que evidenciamos desde o início da gestão”, afirmou a responsável pela audiência.

O evento, que inicialmente seguia como uma audiência pública comum, tomou um rumo inesperado quando o ator Matheus Marin, conhecido como Brinco de Pena, decidiu inovar durante seu tempo de fala. Ele começou a cantar como forma de amenizar o tédio da sessão, mas a letra da música surpreendeu os presentes. A edição das falas do artista rapidamente ganhou destaque nas redes sociais, especialmente por versos como “Deve ser por causa do baseado que eu fumei, e que acabou”.

Nesta terça-feira (20), Matheus Marin postou nas redes outros trechos da audiência dizendo: eis o corte que deveria ter sido publicado. Na verdade não só esse, mas todas as pautas relevantes da bancada”. “A gente sabe que na Câmara tem uma corja de gente que não sabe o que é cultura, que não compactua com os mesmos ideais que nós. Fazer teatro aqui em Maceió é difícil demais, a gente passa pelo que chamamos de síndrome de vira-lata”, diz o artista ao pontuar que é ator há 10 anos; veja:

A Prefeitura de Maceió se pronunciou sobre o caso; leia a resposta na íntegra:

“Desde o início da gestão, o prefeito JHC tem investido na cultura de Macieó, através de editais dedicados a projetos artístico-culturais que valorizam o folclore alagoano, a cultura afro-brasileira e os artistas locais. Além disso, grandes festivais culturais, como o Verão Massayó, São João Massayó e prévias carnavalescas, já movimentaram juntos mais de R$ 600 milhões na economia da cidade, gerando emprego e renda para a população, além da preservação da cultura local. A Prefeitura de Maceió reitera o compromisso com a promoção da cultura e valorização dos artistas locais e segue sempre aberta ao diálogo construtivo com a sociedade civil para o enriquecimento cultural de Maceió.”

Com informações de TNH1

O post Música sobre ‘baseado’ durante Audiência Pública em Maceió viraliza nas redes sociais; VEJA VÍDEO apareceu primeiro em Terra Brasil Notícias.



___________________________________________
LINK DA NOTÍCIA:Música sobre ‘baseado’ durante Audiência Pública em Maceió viraliza nas redes sociais; VEJA VÍDEO
FONTE: Terra Brasil

SEJA UM REPÓRTER CIDADÃO

SEJA UM REPÓRTER CIDADÃO

Vários vídeos, matérias e denúncias são enviados diariamente a nossa redação pelos leitores do GAZETA DE RONDÔNIA.

Se a imprensa de seu município ou Estado não noticia reportagens sobre corrupção, envolvimento de pessoas ou autoridades em crimes, abusos ou de qualquer outra natureza que seja de interesse público?

Mande sua pauta que nós publicamos!

Pode ser pelo e-mail: contato@gazetaderondonialcom.br ou pelo WhatsApp da Redação: (66) 9.8412 – 5210.

Envie fatos com imagens, comprovação, documentos, processos, que a gente apura e publica.

Deixe seu comentário abaixo e compartilhe, via Facebook e WhatsApp

Publicado por » Danny Bueno

Especializado em Jornalismo Político e Investigativo. Está radicado nos Estados de Mato Grosso e Rondônia, construiu a carreira trabalhando para sites, jornais e emissoras de TV de Mato Grosso e Rondônia. É assessor de imprensa, é roteirista, produtor de eventos, compositor, editor de conteúdo, relações públicas, analista político e de marketing social. É filiado à ABRAJI - Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo. (http://portaldosjornalistas.com.br/jornalista/danny-bueno)

Que tal ler esta?

Avança no Congresso projeto que tira sigilo dos dados de pedófilos

Marcello Casal/Agência Brasil) Projeto foi aprovado na Comissão de Constituição e Justiça do Senado e …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *