Página Inicial / Últimas / Valdemar desiste de silêncio e decide falar em depoimento na PF

Valdemar desiste de silêncio e decide falar em depoimento na PF

foto: Brenno Carvalho

Dez investigados ficaram em silêncio, sendo a maioria militares

Em nota, o advogado Marcelo Bessa, disse que “o presidente nacional do Partido Liberal compareceu à Polícia Federal na data de hoje, 22/02/2024, e respondeu todas as perguntas que lhe foram feitas. A defesa não fará qualquer comentário sobre as investigações”. 

Outros investigados permanceram em silêncio, como Augusto Heleno (ex-chefe do Gabinete de Segurança Institucional), Mário Fernandes (ex-chefe-substituto da Secretaria-Geral da Presidência da República), Almir Garnier (ex-comandante da Marinha), Paulo Sérgio Nogueira (ex-ministro da Defesa), Walter Souza Braga Netto (ex-ministro da Casa Civil e ex-candidato a vice-presidente), Ronald Ferreira de Araújo Junior (oficial do Exército), Sérgio Ricardo Cavaliere de Medeiros (major do Exército), Rafael Martins Oliveira (major do Exército) e Amauri Feres Saad (advogado citado na CPI dos atos antidemocráticos como “mentor intelectual” da minuta do golpe encontrada com Anderson Torres). 

A informação foi relatada à coluna por fontes ligadas à investigação. No início do mês, Valdemar foi alvo da operação que apura a tentativa de um golpe de Estado realizada, segundo a Polícia Federal, por Bolsonaro e o núcleo duro de seu governo, em especial, ministros da ala militar. Pesa contra ele investidas sobre a legitimidade das urnas. 

O presidente do PL, no entanto, acabou preso, há duas semanas, em flagrante, por posse ilegal de arma de fogo, por estar com uma pistola de terceiros com documentos irregulares, e por usurpação de bens da União, já que foi encontrada uma sua casa uma pepita de ouro extraída de um garimpo ilegal. Ele permaneceu detido por duas noites.

O Globo

O post Valdemar desiste de silêncio e decide falar em depoimento na PF apareceu primeiro em Terra Brasil Notícias.



___________________________________________
LINK DA NOTÍCIA:Valdemar desiste de silêncio e decide falar em depoimento na PF
FONTE: Terra Brasil

SEJA UM REPÓRTER CIDADÃO

SEJA UM REPÓRTER CIDADÃO

Vários vídeos, matérias e denúncias são enviados diariamente a nossa redação pelos leitores do GAZETA DE RONDÔNIA.

Se a imprensa de seu município ou Estado não noticia reportagens sobre corrupção, envolvimento de pessoas ou autoridades em crimes, abusos ou de qualquer outra natureza que seja de interesse público?

Mande sua pauta que nós publicamos!

Pode ser pelo e-mail: contato@gazetaderondonialcom.br ou pelo WhatsApp da Redação: (66) 9.8412 – 5210.

Envie fatos com imagens, comprovação, documentos, processos, que a gente apura e publica.

Deixe seu comentário abaixo e compartilhe, via Facebook e WhatsApp

Publicado por » Danny Bueno

Especializado em Jornalismo Político e Investigativo. Está radicado nos Estados de Mato Grosso e Rondônia, construiu a carreira trabalhando para sites, jornais e emissoras de TV de Mato Grosso e Rondônia. É assessor de imprensa, é roteirista, produtor de eventos, compositor, editor de conteúdo, relações públicas, analista político e de marketing social. É filiado à ABRAJI - Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo. (http://portaldosjornalistas.com.br/jornalista/danny-bueno)

Que tal ler esta?

Avança no Congresso projeto que tira sigilo dos dados de pedófilos

Marcello Casal/Agência Brasil) Projeto foi aprovado na Comissão de Constituição e Justiça do Senado e …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *