Página Inicial / Últimas / ‘Não podemos dar uma de Bambam contra o Popó’, diz Moraes sobre fortalecer a democracia

‘Não podemos dar uma de Bambam contra o Popó’, diz Moraes sobre fortalecer a democracia

NELSON JR./SCO/STF – 08/11/2022

O presidente do TSE (Tribunal Superior Eleitoral), ministro Alexandre de Moraes, disse nesta segunda-feira (26) que não se pode “baixar a guarda” e nem “dar uma dar uma de Bambam contra o Popó – que durou 36 segundos”. “Nós temos que ficar alertas e fortalecer a democracia. Fortalecer as instituições e regulamentar o que precisa ser regulamentado”, disse. 

“Não podemos cair nesse discurso fácil de que regulamentar as redes sociais é ser contra a liberdade de expressão. Discurso mentiroso que quer propagar discurso de ódio e lavagem cerebral que é feita em milhões de pessoas”, disse. 

O ministro disse que a missão é fortalecer o Estado Democrático de Direito. “As instituições conseguiram prevalecer a democracia no Brasil. As intituições demoraram a reagir”, disse. A declaração foi dada em evento de recepção aos calouros da Faculdade de Direito da USP (Universidade de São Paulo). 

Moraes disse que os estudantes, como operadores do direito, devem garantir que as redes sociais não sejam terra de ninguém. “Nem mais, nem menos do que ocorre no mundo real.”

R7

O post ‘Não podemos dar uma de Bambam contra o Popó’, diz Moraes sobre fortalecer a democracia apareceu primeiro em Terra Brasil Notícias.



___________________________________________
LINK DA NOTÍCIA:‘Não podemos dar uma de Bambam contra o Popó’, diz Moraes sobre fortalecer a democracia
FONTE: Terra Brasil

SEJA UM REPÓRTER CIDADÃO

SEJA UM REPÓRTER CIDADÃO

Vários vídeos, matérias e denúncias são enviados diariamente a nossa redação pelos leitores do GAZETA DE RONDÔNIA.

Se a imprensa de seu município ou Estado não noticia reportagens sobre corrupção, envolvimento de pessoas ou autoridades em crimes, abusos ou de qualquer outra natureza que seja de interesse público?

Mande sua pauta que nós publicamos!

Pode ser pelo e-mail: contato@gazetaderondonialcom.br ou pelo WhatsApp da Redação: (66) 9.8412 – 5210.

Envie fatos com imagens, comprovação, documentos, processos, que a gente apura e publica.

Deixe seu comentário abaixo e compartilhe, via Facebook e WhatsApp

Publicado por » Danny Bueno

Especializado em Jornalismo Político e Investigativo. Está radicado nos Estados de Mato Grosso e Rondônia, construiu a carreira trabalhando para sites, jornais e emissoras de TV de Mato Grosso e Rondônia. É assessor de imprensa, é roteirista, produtor de eventos, compositor, editor de conteúdo, relações públicas, analista político e de marketing social. É filiado à ABRAJI - Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo. (http://portaldosjornalistas.com.br/jornalista/danny-bueno)

Que tal ler esta?

Comentarista da GloboNews diz que Lula tem elogiado atuação de Pacheco e que quer fazer ele governador de Minas; VEJA VÍDEO

Em uma reunião de emergência com a equipe política do governo na última sexta-feira (19), …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *