Página Inicial / Últimas / Ditadura de Ortega expulsa mãe de opositor de 93 anos da sua própria casa

Ditadura de Ortega expulsa mãe de opositor de 93 anos da sua própria casa

Foto: Divulgação/Presidência da Nicarágua

Sob o comando do regime de Daniel Ortega, a polícia nicaraguense expulsou uma idosa de 93 anos de sua residência em Manágua na última terça-feira, 27. Identificada como Rafaela Cerda, mãe do ex-juiz Rafael Solís Cerda, que se tornou opositor de Ortega ao renunciar à Corte Suprema de Justiça (CSJ) em 2019. Fontes próximas à família relataram que os policiais do regime alegaram uma “ordem de confisco” ao chegarem, forçando a idosa a deixar sua casa apenas com as roupas que vestia, sem poder levar seus medicamentos.

Recentemente, a polícia também realizou buscas nas residências de uma irmã e de um sobrinho do ex-magistrado, Ana Isabel Solís e Aldo Rapacciolli Solís, respectivamente. Ambos não estavam em casa e não foram detidos. Segundo relatos, essa não é a primeira vez que a polícia de Ortega ataca os bens da família de Cerda; em janeiro, tomaram posse de um hotel e confiscaram duas outras casas da família.

Essas ações de confisco são parte da repressão do regime de Ortega contra opositores exilados. A polícia age sem apresentar documentos ou ordens judiciais que respaldem suas ações, e as autoridades ignoram que muitas das propriedades confiscadas pertencem a familiares sem envolvimento político nos casos.

com informações da Revista Oeste

O post Ditadura de Ortega expulsa mãe de opositor de 93 anos da sua própria casa apareceu primeiro em Terra Brasil Notícias.



___________________________________________
LINK DA NOTÍCIA:Ditadura de Ortega expulsa mãe de opositor de 93 anos da sua própria casa
FONTE: Terra Brasil

SEJA UM REPÓRTER CIDADÃO

SEJA UM REPÓRTER CIDADÃO

Vários vídeos, matérias e denúncias são enviados diariamente a nossa redação pelos leitores do GAZETA DE RONDÔNIA.

Se a imprensa de seu município ou Estado não noticia reportagens sobre corrupção, envolvimento de pessoas ou autoridades em crimes, abusos ou de qualquer outra natureza que seja de interesse público?

Mande sua pauta que nós publicamos!

Pode ser pelo e-mail: contato@gazetaderondonialcom.br ou pelo WhatsApp da Redação: (66) 9.8412 – 5210.

Envie fatos com imagens, comprovação, documentos, processos, que a gente apura e publica.

Deixe seu comentário abaixo e compartilhe, via Facebook e WhatsApp

Publicado por » Danny Bueno

Especializado em Jornalismo Político e Investigativo. Está radicado nos Estados de Mato Grosso e Rondônia, construiu a carreira trabalhando para sites, jornais e emissoras de TV de Mato Grosso e Rondônia. É assessor de imprensa, é roteirista, produtor de eventos, compositor, editor de conteúdo, relações públicas, analista político e de marketing social. É filiado à ABRAJI - Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo. (http://portaldosjornalistas.com.br/jornalista/danny-bueno)

Que tal ler esta?

Avança no Congresso projeto que tira sigilo dos dados de pedófilos

Marcello Casal/Agência Brasil) Projeto foi aprovado na Comissão de Constituição e Justiça do Senado e …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *