Página Inicial / Últimas / Federação de petroleiros pede que Petrobras investigue alto escalão

Federação de petroleiros pede que Petrobras investigue alto escalão

foto: Reprodução YouTube

FUP questiona o vazamento de investigação aberta pelo Comitê de Ética contra o coordenador da entidade

A FUP (Federação Única dos Petroleiros), que reúne os sindicatos de trabalhadores da Petrobras, disse nesta 5ª feira (29.fev.2024) que pedirá que a estatal investigue a conduta de funcionários de alto escalão. A entidade afirmou que conselheiros tiveram comportamento antiético por vazarem informações sobre uma investigação que deveria ser sigilosa.

A investigação em questão é contra o coordenador-geral da FUP, Deyvid Bacelar. A apuração foi aberta pelo Comitê de Ética a pedido do Conselho de Administração da Petrobras e noticiada pela jornalista Malu Gaspar, do jornal O Globo. O motivo seriam críticas que Bacelar fez a executivos da empresa nas redes sociais.

Segundo a FUP, Bacelar desconhece tal processo e caso ele de fato exista, deveria ser sigiloso. “A atitude viola o código de ética da companhia e demonstra a existência de setores informais de informação paralela na empresa, tal como era comum no governo anterior”, diz o comunicado da federação.

O pedido da entidade é que a Petrobras apure quem do alto escalão vazou informação sobre a existência de um processo sigiloso e qual foi o objetivo.

“Processos de cunho administrativo são sigilosos. Causa estranheza o vazamento para a imprensa antes mesmo da notificação da parte interessada”, disse Bacelar, que afirmou que, se for notificado, a defesa analisará se é caso de abuso de autoridade do denunciante ou tentativa de intimidação contra a liberdade de manifestação e de expressão de um dirigente sindical. 

O advogado Marthius Sávio Lobato, que representa a FUP no caso, disse que o vazamento de informações sigilosas, além de violar o código de ética da empresa por funcionários que deveriam ser os primeiros a manter a integridade das normas administrativas, viola direito fundamental de Bacelar. 

Poder 360

O post Federação de petroleiros pede que Petrobras investigue alto escalão apareceu primeiro em Terra Brasil Notícias.



___________________________________________
LINK DA NOTÍCIA:Federação de petroleiros pede que Petrobras investigue alto escalão
FONTE: Terra Brasil

SEJA UM REPÓRTER CIDADÃO

SEJA UM REPÓRTER CIDADÃO

Vários vídeos, matérias e denúncias são enviados diariamente a nossa redação pelos leitores do GAZETA DE RONDÔNIA.

Se a imprensa de seu município ou Estado não noticia reportagens sobre corrupção, envolvimento de pessoas ou autoridades em crimes, abusos ou de qualquer outra natureza que seja de interesse público?

Mande sua pauta que nós publicamos!

Pode ser pelo e-mail: contato@gazetaderondonialcom.br ou pelo WhatsApp da Redação: (66) 9.8412 – 5210.

Envie fatos com imagens, comprovação, documentos, processos, que a gente apura e publica.

Deixe seu comentário abaixo e compartilhe, via Facebook e WhatsApp

Publicado por » Danny Bueno

Especializado em Jornalismo Político e Investigativo. Está radicado nos Estados de Mato Grosso e Rondônia, construiu a carreira trabalhando para sites, jornais e emissoras de TV de Mato Grosso e Rondônia. É assessor de imprensa, é roteirista, produtor de eventos, compositor, editor de conteúdo, relações públicas, analista político e de marketing social. É filiado à ABRAJI - Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo. (http://portaldosjornalistas.com.br/jornalista/danny-bueno)

Que tal ler esta?

Avança no Congresso projeto que tira sigilo dos dados de pedófilos

Marcello Casal/Agência Brasil) Projeto foi aprovado na Comissão de Constituição e Justiça do Senado e …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *