Página Inicial / Últimas / Funeral de Alexei Navalny reúne multidão em Moscou; VEJA VÍDEO

Funeral de Alexei Navalny reúne multidão em Moscou; VEJA VÍDEO

Foto: EPA

Principal opositor de Putin morreu em penitenciária em 16/2

//www.instagram.com/embed.js

O funeral do ativista Alexei Navalny, principal opositor do presidente russo, Vladimir Putin, morto no último dia 16 de fevereiro, reúne uma multidão em Moscou nesta sexta-feira (1º). 

A cerimônia acontece em uma igreja na capital da Rússia e será transmitida ao vivo por uma equipe da Fundação Anticorrupção, tendo em vista que a imprensa oficial não tem destacado o acontecimento. 

Segundo a equipe de Navalny, mais de mil pessoas já estão no local para se despedir do ativista, cujo caixão foi recebido com aplausos e gritos de “Navalny, Navalny”. 

O corpo do opositor de Putin será enterrado no cemitério Borisovskoye, que fica a cerca de 30 minutos a pé da Igreja do ícone da Mãe de Deus, conforme divulgado pela porta-voz do presidente russo, Kira Yarmysh. 

Dezenas de veículos e caminhões de policiais do choque estão estacionados nas áreas próximas do funeral. Um jornalista da agência francesa AFP relatou ter visto agentes usando capacetes e carregando bomba de gás lacrimogêneo patrulhando a área, incluindo em estações de metrô próximas. 

Além de apoiadores, o último adeus também conta com a presença de embaixadores europeus, como o diplomata francês em Moscou, Pierre Lévy, e do encarregado de negócios italiano Pietro Sferra Carini. Inclusive, a mídia ocidental relatou que a embaixadora dos Estados Unidos na Rússia, Lynne Tracy, comparecerá ao funeral. 

O Kremlin, por sua vez, alertou contra qualquer protesto “não autorizada” durante a despedida. “Qualquer manifestação não autorizada será uma violação da lei. Consequentemente, aqueles que nela participarem serão responsabilizados de acordo com a lei em vigor”, declarou o porta-voz da presidência russa, Dmitry Peskov, citado pela agência de notícias Tass. 

Em um telefonema com jornalistas, Peskov ressaltou que “o Kremlin não tem nada a dizer à família de Navalny no dia do seu funeral”. 

O advogado, que tinha 47 anos, morreu em uma penitenciária russa no Círculo Polar Ártico. As autoridades do país afirmam que Navalny passou mal após uma caminhada, mas boa parte da comunidade internacional acusa o Kremlin pelo ocorrido. 

Para o ministro das Relações Exteriores do Reino Unido, David Cameron, Putin “tentou silenciar” a oposição, mas “o mundo está a observar” Moscou e o funeral em andamento de Navalny. No entanto, o governo russo negou o envolvimento do Estado em sua morte. .

O post Funeral de Alexei Navalny reúne multidão em Moscou; VEJA VÍDEO apareceu primeiro em Terra Brasil Notícias.



___________________________________________
LINK DA NOTÍCIA:Funeral de Alexei Navalny reúne multidão em Moscou; VEJA VÍDEO
FONTE: Terra Brasil

SEJA UM REPÓRTER CIDADÃO

SEJA UM REPÓRTER CIDADÃO

Vários vídeos, matérias e denúncias são enviados diariamente a nossa redação pelos leitores do GAZETA DE RONDÔNIA.

Se a imprensa de seu município ou Estado não noticia reportagens sobre corrupção, envolvimento de pessoas ou autoridades em crimes, abusos ou de qualquer outra natureza que seja de interesse público?

Mande sua pauta que nós publicamos!

Pode ser pelo e-mail: contato@gazetaderondonialcom.br ou pelo WhatsApp da Redação: (66) 9.8412 – 5210.

Envie fatos com imagens, comprovação, documentos, processos, que a gente apura e publica.

Deixe seu comentário abaixo e compartilhe, via Facebook e WhatsApp

Publicado por » Danny Bueno

Especializado em Jornalismo Político e Investigativo. Está radicado nos Estados de Mato Grosso e Rondônia, construiu a carreira trabalhando para sites, jornais e emissoras de TV de Mato Grosso e Rondônia. É assessor de imprensa, é roteirista, produtor de eventos, compositor, editor de conteúdo, relações públicas, analista político e de marketing social. É filiado à ABRAJI - Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo. (http://portaldosjornalistas.com.br/jornalista/danny-bueno)

Que tal ler esta?

Avança no Congresso projeto que tira sigilo dos dados de pedófilos

Marcello Casal/Agência Brasil) Projeto foi aprovado na Comissão de Constituição e Justiça do Senado e …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *