Página Inicial / Últimas / Girão afirma que governo Lula quer “infanticídio” no Brasil

Girão afirma que governo Lula quer “infanticídio” no Brasil

No plenário do Senado nesta sexta-feira, 1º, Eduardo Girão (Novo-CE) expressou críticas à nota técnica divulgada pelo Ministério da Saúde, a qual revogou uma diretriz do governo Jair Bolsonaro que estabelecia um prazo para o aborto legal.

Com essa medida, passaria a vigorar o que está disposto no Código Penal, que não fixa qualquer limite de tempo para o aborto nas condições previstas em lei. Após intensa mobilização da sociedade, a ministra da Saúde, Nísia Trindade, decidiu suspender a nota técnica.

“[O dispositivo] Ampliaria a permissão do aborto em qualquer idade gestacional, revogando completamente a Portaria 44, de 2022, do próprio Ministério da Saúde, do governo anterior, que definia a 21ª semana de gestação como limite para execução do aborto nos casos previstos em lei. A partir de agora, passaria a ser realizado em qualquer fase gestacional, ou seja, o governo estaria autorizando o assassinato de bebês com até nove meses de vida à beira do nascimento. Um verdadeiro infanticídio”, disse o Eduardo Girão sobre a possibilidade de aborto.

De acordo com o congressista, o comunicado técnico incluía “chavões ideológicos” para “encobrir a gravidade do ato”. Apesar da anulação, Girão argumentou que a postura do governo federal em relação ao assunto permanece “cruel”.

O legislador também mencionou a revogação de uma portaria que determinava que os serviços de saúde informassem às autoridades policiais sobre casos de aborto resultantes de estupro, preservando evidências que pudessem facilitar a identificação do agressor por meio de exames genéticos.

“Essa revogação produziu duas grandes perversidades. A primeira foi estimular a prática do aborto em caso de estupro. A segunda foi impedir a devida investigação e punição do estuprador, pois sem notificação policial prevalece a impunidade nesse crime gravíssimo. Não precisa mais de boletim de ocorrência. Basta dizer lá que foi estuprada e vai, tira. Pode não ter sido e fica por isso mesmo, sem se saber se houve de fato uma violência”, disse Girão.

Com informações de Agência Senado

O post Girão afirma que governo Lula quer “infanticídio” no Brasil apareceu primeiro em Terra Brasil Notícias.



___________________________________________
LINK DA NOTÍCIA:Girão afirma que governo Lula quer “infanticídio” no Brasil
FONTE: Terra Brasil

SEJA UM REPÓRTER CIDADÃO

SEJA UM REPÓRTER CIDADÃO

Vários vídeos, matérias e denúncias são enviados diariamente a nossa redação pelos leitores do GAZETA DE RONDÔNIA.

Se a imprensa de seu município ou Estado não noticia reportagens sobre corrupção, envolvimento de pessoas ou autoridades em crimes, abusos ou de qualquer outra natureza que seja de interesse público?

Mande sua pauta que nós publicamos!

Pode ser pelo e-mail: contato@gazetaderondonialcom.br ou pelo WhatsApp da Redação: (66) 9.8412 – 5210.

Envie fatos com imagens, comprovação, documentos, processos, que a gente apura e publica.

Deixe seu comentário abaixo e compartilhe, via Facebook e WhatsApp

Publicado por » Danny Bueno

Especializado em Jornalismo Político e Investigativo. Está radicado nos Estados de Mato Grosso e Rondônia, construiu a carreira trabalhando para sites, jornais e emissoras de TV de Mato Grosso e Rondônia. É assessor de imprensa, é roteirista, produtor de eventos, compositor, editor de conteúdo, relações públicas, analista político e de marketing social. É filiado à ABRAJI - Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo. (http://portaldosjornalistas.com.br/jornalista/danny-bueno)

Que tal ler esta?

Avança no Congresso projeto que tira sigilo dos dados de pedófilos

Marcello Casal/Agência Brasil) Projeto foi aprovado na Comissão de Constituição e Justiça do Senado e …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *