Página Inicial / Últimas / 10 anos da Lava Jato: Deltan lamenta “impunidade” de Lula em frente ao triplex do Guarujá; ASSISTA

10 anos da Lava Jato: Deltan lamenta “impunidade” de Lula em frente ao triplex do Guarujá; ASSISTA

Deltan Dallagnol, ex-procurador e atual pré-candidato do partido Novo à prefeitura de Curitiba, marcou o aniversário de 10 anos da Operação Lava Jato visitando o triplex do Guarujá, local envolvido em investigações relacionadas ao ex-presidente Lula. Em suas redes sociais, Dallagnol compartilhou sua presença no local e fez declarações sobre o impacto da operação.

“Pessoal, olhem onde a gente está. Este aqui é o triplex do Guarujá do Lula que me custou mais de 100.000 reais de multa por fazer o meu trabalho”, disse Dallagnol, acrescentando que, apesar das condenações em três instâncias da Lava Jato, o STF anulou as sentenças contra Lula.

Ao mencionar o aniversário da Lava Jato, Dallagnol destacou que a operação foi a primeira no Brasil a causar temor em políticos corruptos. No entanto, ele expressou descontentamento, afirmando que atualmente esses políticos não temem serem presos devido à decisão do STF de, segundo ele, abraçar a impunidade no país.

//www.instagram.com/embed.js

Quanto à sua pré-candidatura à prefeitura de Curitiba, o partido Novo enviou um comunicado a institutos de pesquisa solicitando a inclusão exclusiva de Dallagnol como pré-candidato. Cassado em maio passado, Dallagnol perdeu seu mandato com base na Lei da Ficha Limpa, mas a decisão do TSE não mencionou se ele estaria impedido de concorrer nos próximos oito anos.

A incerteza sobre sua elegibilidade levou o Novo a oficializar sua pré-candidatura para avaliar se será impugnada. Caso isso ocorra, outros nomes, como Fernanda Dallagnol, esposa do ex-deputado, e as vereadoras Amália Tortato e Indiara Barbosa, estão prontos para entrar na disputa.

O partido Novo tem investido no capital político de Deltan Dallagnol para impulsionar o número de filiados e anunciar seus pré-candidatos, visando o crescimento nas eleições municipais. Desde a perda do direito ao tempo de televisão em 2023, o partido tem se mantido com recursos do fundo partidário e espera que as eleições municipais contribuam para seu fortalecimento.

Com informações do O Antagonista.

O post 10 anos da Lava Jato: Deltan lamenta “impunidade” de Lula em frente ao triplex do Guarujá; ASSISTA apareceu primeiro em Terra Brasil Notícias.



___________________________________________
LINK DA NOTÍCIA:10 anos da Lava Jato: Deltan lamenta “impunidade” de Lula em frente ao triplex do Guarujá; ASSISTA
FONTE: Terra Brasil

SEJA UM REPÓRTER CIDADÃO

SEJA UM REPÓRTER CIDADÃO

Vários vídeos, matérias e denúncias são enviados diariamente a nossa redação pelos leitores do GAZETA DE RONDÔNIA.

Se a imprensa de seu município ou Estado não noticia reportagens sobre corrupção, envolvimento de pessoas ou autoridades em crimes, abusos ou de qualquer outra natureza que seja de interesse público?

Mande sua pauta que nós publicamos!

Pode ser pelo e-mail: contato@gazetaderondonialcom.br ou pelo WhatsApp da Redação: (66) 9.8412 – 5210.

Envie fatos com imagens, comprovação, documentos, processos, que a gente apura e publica.

Deixe seu comentário abaixo e compartilhe, via Facebook e WhatsApp

Publicado por » Danny Bueno

Especializado em Jornalismo Político e Investigativo. Está radicado nos Estados de Mato Grosso e Rondônia, construiu a carreira trabalhando para sites, jornais e emissoras de TV de Mato Grosso e Rondônia. É assessor de imprensa, é roteirista, produtor de eventos, compositor, editor de conteúdo, relações públicas, analista político e de marketing social. É filiado à ABRAJI - Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo. (http://portaldosjornalistas.com.br/jornalista/danny-bueno)

Que tal ler esta?

Comentarista da GloboNews diz que Lula tem elogiado atuação de Pacheco e que quer fazer ele governador de Minas; VEJA VÍDEO

Em uma reunião de emergência com a equipe política do governo na última sexta-feira (19), …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *