Página Inicial / Últimas / Campos Neto diz que está disposto a debater PEC com governo Lula

Campos Neto diz que está disposto a debater PEC com governo Lula

O presidente do Banco Central (BC), Roberto Campos Neto, demonstrou abertura para negociar com o governo de Luís Inácio Lula da Silva, do PT, sobre a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) que amplia a autonomia da autoridade monetária. Campos Neto destacou a importância de alcançar um acordo com o ministro da Fazenda, Fernando Haddad, e ressaltou que tanto o BC quanto o Senado estão receptivos a discutir com o governo.

Em entrevista ao jornal Folha de S.Paulo, Campos Neto enfatizou que a PEC é um ponto de partida para o debate, um “esqueleto”, e está aberto a modificações e aprimoramentos no texto. Ele expressou o desejo de construir um consenso com o governo, considerando eventuais preocupações na área de governança. O presidente do BC afirmou que há espaço para ajustes e que a intenção é criar um texto que conte com o apoio do governo e seja benéfico para o Banco Central.

Campos Neto e Haddad já se reuniram recentemente, e o presidente do BC descreveu a conversa como “muito boa”. Durante o encontro, Campos Neto detalhou o que estava ocorrendo no BC e expressou sua disposição para dialogar, assegurando que nada seria decidido sem o devido entendimento. Ele enfatizou a importância de um consenso governamental para a proposta, destacando que a autonomia representa um avanço institucional para o Brasil, elevando o BC e o país a um patamar superior.

Quando questionado sobre a relação conturbada com Lula em 2023, Campos Neto caracterizou a experiência como nova para todos os envolvidos, ressaltando que a autonomia representa o espírito de independência, mesmo em situações em que o governo e a nomeação do BC não estejam alinhados.

Com informações do Poder 360.

O post Campos Neto diz que está disposto a debater PEC com governo Lula apareceu primeiro em Terra Brasil Notícias.



___________________________________________
LINK DA NOTÍCIA:Campos Neto diz que está disposto a debater PEC com governo Lula
FONTE: Terra Brasil

SEJA UM REPÓRTER CIDADÃO

SEJA UM REPÓRTER CIDADÃO

Vários vídeos, matérias e denúncias são enviados diariamente a nossa redação pelos leitores do GAZETA DE RONDÔNIA.

Se a imprensa de seu município ou Estado não noticia reportagens sobre corrupção, envolvimento de pessoas ou autoridades em crimes, abusos ou de qualquer outra natureza que seja de interesse público?

Mande sua pauta que nós publicamos!

Pode ser pelo e-mail: contato@gazetaderondonialcom.br ou pelo WhatsApp da Redação: (66) 9.8412 – 5210.

Envie fatos com imagens, comprovação, documentos, processos, que a gente apura e publica.

Deixe seu comentário abaixo e compartilhe, via Facebook e WhatsApp

Publicado por » Danny Bueno

Especializado em Jornalismo Político e Investigativo. Está radicado nos Estados de Mato Grosso e Rondônia, construiu a carreira trabalhando para sites, jornais e emissoras de TV de Mato Grosso e Rondônia. É assessor de imprensa, é roteirista, produtor de eventos, compositor, editor de conteúdo, relações públicas, analista político e de marketing social. É filiado à ABRAJI - Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo. (http://portaldosjornalistas.com.br/jornalista/danny-bueno)

Que tal ler esta?

Avança no Congresso projeto que tira sigilo dos dados de pedófilos

Marcello Casal/Agência Brasil) Projeto foi aprovado na Comissão de Constituição e Justiça do Senado e …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *