Página Inicial / Últimas / Presidente do Parlamento de Portugal admite dificuldades de brasileiros que vivem no país

Presidente do Parlamento de Portugal admite dificuldades de brasileiros que vivem no país

O presidente da Assembleia da República de Portugal, Augusto Santos Silva, destacou a importância dos brasileiros para a sociedade portuguesa, enfatizando que aqueles que vivem em Portugal não são considerados estrangeiros. Em entrevista ao portal R7, Santos Silva negou a existência de xenofobia no país, mas reconheceu hostilidades, especialmente entre aqueles que desempenham funções subalternas no mercado de trabalho.

O político abordou as dificuldades enfrentadas pelos cidadãos, tanto portugueses quanto estrangeiros, para lidar com os altos preços de aluguel em Portugal. Ele reconheceu que os salários no país estão abaixo da média da União Europeia, e a garantia de moradia para a classe média é atualmente um dos principais desafios.

Santos Silva também expressou frustração com o adiamento da assinatura do tratado de livre comércio entre o Mercosul e a União Europeia, devido à resistência de produtores rurais de alguns países europeus. Ele reafirmou o apoio ao acordo e manifestou esperança de que as negociações possam avançar após as eleições europeias.

O presidente da Assembleia da República comentou sobre a recente mudança na lei para obtenção de cidadania portuguesa por brasileiros, afirmando que a alteração facilitará o processo para aqueles que residem ou desejam residir em Portugal, promovendo a integração e cidadania plena.

Com informações da Revista Oeste e R7.

O post Presidente do Parlamento de Portugal admite dificuldades de brasileiros que vivem no país apareceu primeiro em Terra Brasil Notícias.



___________________________________________
LINK DA NOTÍCIA:Presidente do Parlamento de Portugal admite dificuldades de brasileiros que vivem no país
FONTE: Terra Brasil

SEJA UM REPÓRTER CIDADÃO

SEJA UM REPÓRTER CIDADÃO

Vários vídeos, matérias e denúncias são enviados diariamente a nossa redação pelos leitores do GAZETA DE RONDÔNIA.

Se a imprensa de seu município ou Estado não noticia reportagens sobre corrupção, envolvimento de pessoas ou autoridades em crimes, abusos ou de qualquer outra natureza que seja de interesse público?

Mande sua pauta que nós publicamos!

Pode ser pelo e-mail: contato@gazetaderondonialcom.br ou pelo WhatsApp da Redação: (66) 9.8412 – 5210.

Envie fatos com imagens, comprovação, documentos, processos, que a gente apura e publica.

Deixe seu comentário abaixo e compartilhe, via Facebook e WhatsApp

Publicado por » Danny Bueno

Especializado em Jornalismo Político e Investigativo. Está radicado nos Estados de Mato Grosso e Rondônia, construiu a carreira trabalhando para sites, jornais e emissoras de TV de Mato Grosso e Rondônia. É assessor de imprensa, é roteirista, produtor de eventos, compositor, editor de conteúdo, relações públicas, analista político e de marketing social. É filiado à ABRAJI - Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo. (http://portaldosjornalistas.com.br/jornalista/danny-bueno)

Que tal ler esta?

Avança no Congresso projeto que tira sigilo dos dados de pedófilos

Marcello Casal/Agência Brasil) Projeto foi aprovado na Comissão de Constituição e Justiça do Senado e …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *