Página Inicial / Últimas / Líder da oposição venezuelana responde a Lula: “Eu chorando? O senhor diz porque sou mulher?”

Líder da oposição venezuelana responde a Lula: “Eu chorando? O senhor diz porque sou mulher?”

foto: Reprodução

Durante a coletiva com o primeiro-ministro espanhol, Lula, ao responder uma pergunta sobre a Maria Corina Machado  não poder participar das eleições presidenciais, disse “ao invés de ficar chorando eu indiquei outro candidato”

O Supremo Tribunal de Justiça da Venezuela anunciou esta sexta-feira (27) que desqualificou a candidatura presidencial da líder da oposição, María Corina Machado CNN 

A líder da oposição venezuelana, Maria Corina Machado, respondeu, nesta quarta (6) a Luiz Inácio Lula da Silva, sobre a analogia feita pelo presidente brasileiro sobre a impossibilidade de que ela se candidate para as eleições presidenciais.

“Eu chorando, Presidente @LulaOficial? O senhor diz porque sou mulher? O senhor não me conhece. Estou lutando para fazer valer o direito de milhões de venezuelanos que votaram por mim nas primárias e os milhões que têm direito de votar em umas eleições presidenciais livres nas quais derrotarei o Maduro”, escreveu Machado.

A opositora escreveu ainda para Lula: “O senhor está validando os atropelos de um autocrata que viola a Constituição e o Acordo de Barbados, que o senhor diz apoiar”, manifestou, em referência ao acordo entre o governo venezuelano e a oposição, mediado pela Noruega e apoiado para o Brasil, para que houvesse garantias para a realização de eleições presidenciais no país.

“A única verdade é que Maduro tem medo de me enfrentar porque sabe que o povo venezuelano está hoje na rua comigo”, concluiu a Machado que, apesar de ter ganhado as primárias opositoras do país, foi proibida pelo Tribunal Supremo de Justiça da venezuela de ocupar cargos públicos pelos próximos 15 anos.

A postagem, feita na rede social X, o antigo Twitter, reposta um vídeo em que Lula lembrou a jornalistas que quando foi declarado inelegível pelo Tribunal Superior Eleitoral brasileiro, em 2018, indicou indicou Fernando Haddad para concorrer à Presidência da República. “Ao invés de ficar chorando, eu indiquei um outro candidato e disputou as eleições”, disse, em coletiva nesta quarta, após encontro com o primeiro-ministro da Espanha, Pedro Sánchez.

CNN

O post Líder da oposição venezuelana responde a Lula: “Eu chorando? O senhor diz porque sou mulher?” apareceu primeiro em Terra Brasil Notícias.



___________________________________________
LINK DA NOTÍCIA:Líder da oposição venezuelana responde a Lula: “Eu chorando? O senhor diz porque sou mulher?”
FONTE: Terra Brasil

SEJA UM REPÓRTER CIDADÃO

SEJA UM REPÓRTER CIDADÃO

Vários vídeos, matérias e denúncias são enviados diariamente a nossa redação pelos leitores do GAZETA DE RONDÔNIA.

Se a imprensa de seu município ou Estado não noticia reportagens sobre corrupção, envolvimento de pessoas ou autoridades em crimes, abusos ou de qualquer outra natureza que seja de interesse público?

Mande sua pauta que nós publicamos!

Pode ser pelo e-mail: contato@gazetaderondonialcom.br ou pelo WhatsApp da Redação: (66) 9.8412 – 5210.

Envie fatos com imagens, comprovação, documentos, processos, que a gente apura e publica.

Deixe seu comentário abaixo e compartilhe, via Facebook e WhatsApp

Publicado por » Danny Bueno

Especializado em Jornalismo Político e Investigativo. Está radicado nos Estados de Mato Grosso e Rondônia, construiu a carreira trabalhando para sites, jornais e emissoras de TV de Mato Grosso e Rondônia. É assessor de imprensa, é roteirista, produtor de eventos, compositor, editor de conteúdo, relações públicas, analista político e de marketing social. É filiado à ABRAJI - Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo. (http://portaldosjornalistas.com.br/jornalista/danny-bueno)

Que tal ler esta?

Avança no Congresso projeto que tira sigilo dos dados de pedófilos

Marcello Casal/Agência Brasil) Projeto foi aprovado na Comissão de Constituição e Justiça do Senado e …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *