Página Inicial / Últimas / Lula precisa recorrer a Janja por falta de conselheiros experientes; Entenda

Lula precisa recorrer a Janja por falta de conselheiros experientes; Entenda

A primeira-dama, Janja Lula da Silva, tem desempenhado um papel crucial como principal conselheira no terceiro mandato do presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Ela é uma das poucas pessoas que ousam fazer críticas e alertas sobre a condução do governo, uma função reconhecida pelo próprio presidente.

Lula, em seu discurso na abertura da 4ª Conferência Nacional de Cultura, destacou a importância do papel crítico desempenhado por Janja. Ele ressaltou que ela não é uma pessoa que simplesmente concorda com tudo, mas sim alguém que faz questão de alertá-lo sobre aspectos negativos. O presidente considera essa função como “muito importante” para o seu governo.

A primeira-dama exerce uma influência significativa, atuando como um filtro para quem deseja se comunicar com Lula durante as noites e fins de semana. A necessidade de passar pelo crivo de Janja para conversar com o presidente destaca a influência que ela exerce sobre Lula, sendo a pessoa que o auxilia em ligações, já que ele não possui um celular próprio.

Diferentemente de seus dois primeiros mandatos, nos quais Lula contava com a proximidade de antigos companheiros políticos, o atual governo optou por uma renovação na equipe ministerial. Entretanto, isso resultou em uma falta de interlocutores que tenham a liberdade de contestar o presidente.

Janja Lula da Silva, mesmo sendo alvo de críticas e especulações sobre sua influência, continua a desempenhar um papel destacado, sendo uma voz crítica e conselheira no cenário político do terceiro mandato de Lula.

Com informações do Poder 360.

O post Lula precisa recorrer a Janja por falta de conselheiros experientes; Entenda apareceu primeiro em Terra Brasil Notícias.



___________________________________________
LINK DA NOTÍCIA:Lula precisa recorrer a Janja por falta de conselheiros experientes; Entenda
FONTE: Terra Brasil

SEJA UM REPÓRTER CIDADÃO

SEJA UM REPÓRTER CIDADÃO

Vários vídeos, matérias e denúncias são enviados diariamente a nossa redação pelos leitores do GAZETA DE RONDÔNIA.

Se a imprensa de seu município ou Estado não noticia reportagens sobre corrupção, envolvimento de pessoas ou autoridades em crimes, abusos ou de qualquer outra natureza que seja de interesse público?

Mande sua pauta que nós publicamos!

Pode ser pelo e-mail: contato@gazetaderondonialcom.br ou pelo WhatsApp da Redação: (66) 9.8412 – 5210.

Envie fatos com imagens, comprovação, documentos, processos, que a gente apura e publica.

Deixe seu comentário abaixo e compartilhe, via Facebook e WhatsApp

Publicado por » Danny Bueno

Especializado em Jornalismo Político e Investigativo. Está radicado nos Estados de Mato Grosso e Rondônia, construiu a carreira trabalhando para sites, jornais e emissoras de TV de Mato Grosso e Rondônia. É assessor de imprensa, é roteirista, produtor de eventos, compositor, editor de conteúdo, relações públicas, analista político e de marketing social. É filiado à ABRAJI - Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo. (http://portaldosjornalistas.com.br/jornalista/danny-bueno)

Que tal ler esta?

Avança no Congresso projeto que tira sigilo dos dados de pedófilos

Marcello Casal/Agência Brasil) Projeto foi aprovado na Comissão de Constituição e Justiça do Senado e …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *