Página Inicial / Últimas / Globo faz alterações significativas nas pesquisas eleitorais após décadas

Globo faz alterações significativas nas pesquisas eleitorais após décadas

A TV Globo implementou alterações significativas em sua escolha de fornecedores de pesquisas eleitorais neste ano. Pela primeira vez em décadas, a emissora passará a divulgar resultados também da Quaest, juntamente com o tradicional Datafolha. Os levantamentos das disputas nas cidades do Rio de Janeiro, São Paulo, Belo Horizonte e Recife serão conduzidos pelos dois institutos.

O contrato exclusivo que o Ipec (ex-Ibope) mantinha com a emissora não será renovado, permitindo que a Globo amplie sua parceria para incluir a Quaest. Apesar da mudança, o Ipec continuará responsável pelas pesquisas eleitorais, cujos resultados continuarão sendo divulgados pelos veículos jornalísticos da Globo.

De acordo com informações repassadas à coluna, a orientação para as afiliadas é que a Quaest seja a empresa preferencial para a realização das pesquisas eleitorais. No entanto, caso as afiliadas optem por envolver mais um fornecedor, poderão contratar outro instituto já credenciado pela área de Pesquisa e Conhecimento da Globo.

Com informações da coluna Guilherme Amado, do Metrópoles.

O post Globo faz alterações significativas nas pesquisas eleitorais após décadas apareceu primeiro em Terra Brasil Notícias.



___________________________________________
LINK DA NOTÍCIA:Globo faz alterações significativas nas pesquisas eleitorais após décadas
FONTE: Terra Brasil

SEJA UM REPÓRTER CIDADÃO

SEJA UM REPÓRTER CIDADÃO

Vários vídeos, matérias e denúncias são enviados diariamente a nossa redação pelos leitores do GAZETA DE RONDÔNIA.

Se a imprensa de seu município ou Estado não noticia reportagens sobre corrupção, envolvimento de pessoas ou autoridades em crimes, abusos ou de qualquer outra natureza que seja de interesse público?

Mande sua pauta que nós publicamos!

Pode ser pelo e-mail: contato@gazetaderondonialcom.br ou pelo WhatsApp da Redação: (66) 9.8412 – 5210.

Envie fatos com imagens, comprovação, documentos, processos, que a gente apura e publica.

Deixe seu comentário abaixo e compartilhe, via Facebook e WhatsApp

Publicado por » Danny Bueno

Especializado em Jornalismo Político e Investigativo. Está radicado nos Estados de Mato Grosso e Rondônia, construiu a carreira trabalhando para sites, jornais e emissoras de TV de Mato Grosso e Rondônia. É assessor de imprensa, é roteirista, produtor de eventos, compositor, editor de conteúdo, relações públicas, analista político e de marketing social. É filiado à ABRAJI - Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo. (http://portaldosjornalistas.com.br/jornalista/danny-bueno)

Que tal ler esta?

Avança no Congresso projeto que tira sigilo dos dados de pedófilos

Marcello Casal/Agência Brasil) Projeto foi aprovado na Comissão de Constituição e Justiça do Senado e …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *