Página Inicial / Últimas / Michelle se pronuncia e comenta condenação por uso da imagem de Leila Diniz

Michelle se pronuncia e comenta condenação por uso da imagem de Leila Diniz

Nesta terça-feira (12), Michelle Bolsonaro, ex-primeira-dama, emitiu uma declaração em relação à decisão judicial que a condenou a pagar uma indenização por uso indevido de imagem à filha da falecida atriz Leila Diniz, ocorrida em 1972. A condenação refere-se a uma postagem feita por Michelle nas redes sociais, na qual utilizou a imagem da atriz e modelo em um protesto de 1968, durante o regime militar.

Janaina Diniz Guerra, filha da artista, moveu a ação contra a publicação que incluía uma foto da presidente do PL Mulher ao lado da imagem icônica, celebrando o direito ao voto feminino.

Na decisão, a juíza Ingrid Charpinel Reis, do 6° Juizado Especial Cível da Comarca da Capital Lagoa, diz que faltou autorização para publicar o material “de teor político-partidário” e diz que o contexto da imagem foi subvertido e atende ao pedido feito pela reclamante.

“O uso político, não autorizado, da imagem de minha mãe respaldando a pré-campanha de Michelle Bolsonaro é uma imensurável ofensa a tudo que minha mãe representou e ainda representa.”, diz a autora da ação.

A juíza solicita a retirada do conteúdo e a compensação de R$ 30 mil devido à utilização indevida da imagem da atriz e modelo. A ex-secretária de Cultura, Regina Duarte, também enfrenta condenação pelo uso da mesma fotografia.

Em relação ao tema, a declaração do PL Mulher destaca sua discordância em relação à decisão, considerando-a improcedente a acusação.

“Informamos que discordamos da decisão proferida por considerarmos que o referido juízo não valorou adequadamente os robustos argumentos apresentados pela defesa, os quais explicitam que a acusação apresentada é totalmente improcedente. Em decorrência disso, já solicitamos ao nosso corpo jurídico que prepare o recurso à instância competente.”, diz a nota.

Com informações de PlenoNews

O post Michelle se pronuncia e comenta condenação por uso da imagem de Leila Diniz apareceu primeiro em Terra Brasil Notícias.



___________________________________________
LINK DA NOTÍCIA:Michelle se pronuncia e comenta condenação por uso da imagem de Leila Diniz
FONTE: Terra Brasil

SEJA UM REPÓRTER CIDADÃO

SEJA UM REPÓRTER CIDADÃO

Vários vídeos, matérias e denúncias são enviados diariamente a nossa redação pelos leitores do GAZETA DE RONDÔNIA.

Se a imprensa de seu município ou Estado não noticia reportagens sobre corrupção, envolvimento de pessoas ou autoridades em crimes, abusos ou de qualquer outra natureza que seja de interesse público?

Mande sua pauta que nós publicamos!

Pode ser pelo e-mail: contato@gazetaderondonialcom.br ou pelo WhatsApp da Redação: (66) 9.8412 – 5210.

Envie fatos com imagens, comprovação, documentos, processos, que a gente apura e publica.

Deixe seu comentário abaixo e compartilhe, via Facebook e WhatsApp

Publicado por » Danny Bueno

Especializado em Jornalismo Político e Investigativo. Está radicado nos Estados de Mato Grosso e Rondônia, construiu a carreira trabalhando para sites, jornais e emissoras de TV de Mato Grosso e Rondônia. É assessor de imprensa, é roteirista, produtor de eventos, compositor, editor de conteúdo, relações públicas, analista político e de marketing social. É filiado à ABRAJI - Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo. (http://portaldosjornalistas.com.br/jornalista/danny-bueno)

Que tal ler esta?

Avança no Congresso projeto que tira sigilo dos dados de pedófilos

Marcello Casal/Agência Brasil) Projeto foi aprovado na Comissão de Constituição e Justiça do Senado e …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *