Página Inicial / Últimas / Rui Costa revela que haverá dança da cadeira nos conselhos das estatais

Rui Costa revela que haverá dança da cadeira nos conselhos das estatais

Nesta terça-feira, 12, o ministro-chefe da Casa Civil, Rui Costa (à esquerda na imagem), declarou que o governo Lula implementará um sistema de “rodízio” nos conselhos das empresas estatais do Brasil. Essa decisão foi anunciada após o presidente da República abordar publicamente a possibilidade de intervenção na Petrobras.

“Esse rodízio nós vamos fazer em outros lugares, rodízio de pessoas de um conselho para outro. Até para oxigenar os conselhos das estatais a gente vai fazer com algumas pessoas esse rodízio. Não é exclusivo da Petrobras, nós haveremos de fazer esse rodízio em outros conselhos também”, disse Costa.

Lula determinou que uma das seis cadeiras do governo no conselho da Petrobras será ocupada pelo Ministério da Fazenda, sendo o secretário-executivo-adjunto da Fazenda, Rafael Dubeux, o indicado, de acordo com informações do portal G1.

Na segunda-feira, 11, o ex-presidente petista se reuniu com o presidente da Petrobras, Jean Paul Prates, o ministro de Minas e Energia, Alexandre Silveira, e o ministro da Fazenda, Fernando Haddad, para discutir as questões relacionadas ao desempenho da estatal no mercado de ações.

O último relatório financeiro da principal petrolífera brasileira, referente ao quarto trimestre, ficou 14% abaixo das expectativas dos analistas. Divulgado na quinta-feira, 7, o balanço resultou na queda das ações da empresa, principalmente devido à decisão de não distribuir dividendos extraordinários aos acionistas.

Em vez disso, a empresa optou por reservar 42 bilhões de reais em um fundo de reserva, que só pode ser utilizado para investimentos com autorização prévia. Essa escolha foi influenciada por Lula, que a tem defendido publicamente desde então.

Com informações de O Antagonista

O post Rui Costa revela que haverá dança da cadeira nos conselhos das estatais apareceu primeiro em Terra Brasil Notícias.



___________________________________________
LINK DA NOTÍCIA:Rui Costa revela que haverá dança da cadeira nos conselhos das estatais
FONTE: Terra Brasil

SEJA UM REPÓRTER CIDADÃO

SEJA UM REPÓRTER CIDADÃO

Vários vídeos, matérias e denúncias são enviados diariamente a nossa redação pelos leitores do GAZETA DE RONDÔNIA.

Se a imprensa de seu município ou Estado não noticia reportagens sobre corrupção, envolvimento de pessoas ou autoridades em crimes, abusos ou de qualquer outra natureza que seja de interesse público?

Mande sua pauta que nós publicamos!

Pode ser pelo e-mail: contato@gazetaderondonialcom.br ou pelo WhatsApp da Redação: (66) 9.8412 – 5210.

Envie fatos com imagens, comprovação, documentos, processos, que a gente apura e publica.

Deixe seu comentário abaixo e compartilhe, via Facebook e WhatsApp

Publicado por » Danny Bueno

Especializado em Jornalismo Político e Investigativo. Está radicado nos Estados de Mato Grosso e Rondônia, construiu a carreira trabalhando para sites, jornais e emissoras de TV de Mato Grosso e Rondônia. É assessor de imprensa, é roteirista, produtor de eventos, compositor, editor de conteúdo, relações públicas, analista político e de marketing social. É filiado à ABRAJI - Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo. (http://portaldosjornalistas.com.br/jornalista/danny-bueno)

Que tal ler esta?

Avança no Congresso projeto que tira sigilo dos dados de pedófilos

Marcello Casal/Agência Brasil) Projeto foi aprovado na Comissão de Constituição e Justiça do Senado e …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *