Página Inicial / Últimas / Veja quem o governo Lula escolheu para vaga de Lewandowski no tribunal no Mercosul

Veja quem o governo Lula escolheu para vaga de Lewandowski no tribunal no Mercosul

O governo liderado por Luiz Inácio Lula da Silva selecionou Rosa Weber, ex-ministra aposentada do Supremo Tribunal Federal (STF), para ocupar o cargo de representante brasileira no Tribunal Permanente de Revisão (TPR) do Mercosul. A indicação ocorreu após a saída de Ricardo Lewandowski, ex-ministro da Justiça e Segurança Pública, que assumiu uma função no Poder Executivo.

Foto: Brenno Carvalho/Agência O Globo.

Em 2024, o Brasil assume a presidência do TPR, cabendo a Rosa Weber exercer o restante do mandato iniciado por Lewandowski. A escolha de Weber recebeu elogios, incluindo os de Celso de Mello, também ex-ministro aposentado do STF, que destacou seu alto prestígio e enfatizou a importância do Tribunal Permanente de Revisão para o Mercosul.

Rosa Weber deixou o STF em setembro, sendo substituída por Flávio Dino, indicado por Lula e aprovado pelo Senado. Com a saída de Dino do Ministério da Justiça, Lewandowski foi nomeado como novo chefe da pasta.

O Tribunal do Mercosul é responsável por resolver disputas relacionadas às normas e entre os membros do bloco. Os árbitros, indicados por cada país integrante, ficam disponíveis para atuar quando convocados e recebem honorários por suas participações. Além dos representantes individuais, um quinto integrante é apontado de forma conjunta pelos países membros.

Com informações do jornal O Globo.

O post Veja quem o governo Lula escolheu para vaga de Lewandowski no tribunal no Mercosul apareceu primeiro em Terra Brasil Notícias.



___________________________________________
LINK DA NOTÍCIA:Veja quem o governo Lula escolheu para vaga de Lewandowski no tribunal no Mercosul
FONTE: Terra Brasil

SEJA UM REPÓRTER CIDADÃO

SEJA UM REPÓRTER CIDADÃO

Vários vídeos, matérias e denúncias são enviados diariamente a nossa redação pelos leitores do GAZETA DE RONDÔNIA.

Se a imprensa de seu município ou Estado não noticia reportagens sobre corrupção, envolvimento de pessoas ou autoridades em crimes, abusos ou de qualquer outra natureza que seja de interesse público?

Mande sua pauta que nós publicamos!

Pode ser pelo e-mail: contato@gazetaderondonialcom.br ou pelo WhatsApp da Redação: (66) 9.8412 – 5210.

Envie fatos com imagens, comprovação, documentos, processos, que a gente apura e publica.

Deixe seu comentário abaixo e compartilhe, via Facebook e WhatsApp

Publicado por » Danny Bueno

Especializado em Jornalismo Político e Investigativo. Está radicado nos Estados de Mato Grosso e Rondônia, construiu a carreira trabalhando para sites, jornais e emissoras de TV de Mato Grosso e Rondônia. É assessor de imprensa, é roteirista, produtor de eventos, compositor, editor de conteúdo, relações públicas, analista político e de marketing social. É filiado à ABRAJI - Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo. (http://portaldosjornalistas.com.br/jornalista/danny-bueno)

Que tal ler esta?

Comentarista da GloboNews diz que Lula tem elogiado atuação de Pacheco e que quer fazer ele governador de Minas; VEJA VÍDEO

Em uma reunião de emergência com a equipe política do governo na última sexta-feira (19), …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *