Página Inicial / Últimas / A “mamata” de Lula para Ratinho

A “mamata” de Lula para Ratinho

Foto: Ricardo Stuckert

O governo Lula pagou ao menos 3,6 milhões de reais para vincular anúncios no Programa do Ratinho (foto), do SBT, ao longo de 2023. Esse é o programa de auditório que mais recebeu dinheiro federal no ano passado, destaca a Folha de S.Paulo, que chama atenção também para a forma como o hoje ministro da Secretaria de Comunicação Social (Secom) da Presidência da República, Paulo Pimenta, se referiu a esse tipo de repasse quando Jair Bolsonaro estava no Palácio do Planalto.

“Com Ratinho, com tudo, Bolsonaro devolve a fome ao Brasil mas faz que a culpa não é dele: Bolsa Família recua a patamar de 2010, com 494 mil na fila. Goebbels morreria de inveja”reclamou Pimenta em 2020

Naquele mesmo ano, Pimenta publicou em caixa alta, em outra postagem, o seguinte: “Mamata: Ratinho recebeu R$ 915 mil para elogiar Reforma da Previdência de Bolsonaro”.

Colou?

Questionado pela Folha, o ministro tentou se explicar: “Eu tenho uma opinião pessoal sobre isso. Agora, eu estou aqui na condição de Secom. Isso é uma relação institucional. O que eu gosto ou não gosto das pessoas não pode interferir na decisão institucional da aplicação do recurso público”.

Pimenta disse ainda que não tem nada a ver com a escolha dos programas onde serão veiculadas as propagandas do governo. “Quem propõe plano de mídia são as agências. Por exemplo: a campanha de recadastramento do Bolsa Família. Qual é o público que eu quero atingir? É o público do C, D e E, eu não vou botar na GloboNews. Entre os programas de auditório, [Ratinho] é o que tem maior audiência nesse público”, justificou-se.

Na lista exposta pela Folha, o Domingão com Huck aparece em segundo lugar, com 2,4 milhões de reais em 2023, seguido por Encontro (2,1 milhões de reais), Silvio Santos (1,8 milhão de reais) e Hora do Faro (1,4 milhão de reais).

Sites amigos

Como mostramos, os sites amigos de Lula voltaram a ganhar suas “mamatas”, como diria Pimenta. O balanço de 2023 aponta que o Brasil 247, famigerado “Brasil 171”, recebeu 697,4 mil reais, mais do que o Estadão (593,1 mil reais) e a Folha (648,9 mil reais).

O Antagonista

O post A “mamata” de Lula para Ratinho apareceu primeiro em Terra Brasil Notícias.



___________________________________________
LINK DA NOTÍCIA:A “mamata” de Lula para Ratinho
FONTE: Terra Brasil

SEJA UM REPÓRTER CIDADÃO

SEJA UM REPÓRTER CIDADÃO

Vários vídeos, matérias e denúncias são enviados diariamente a nossa redação pelos leitores do GAZETA DE RONDÔNIA.

Se a imprensa de seu município ou Estado não noticia reportagens sobre corrupção, envolvimento de pessoas ou autoridades em crimes, abusos ou de qualquer outra natureza que seja de interesse público?

Mande sua pauta que nós publicamos!

Pode ser pelo e-mail: contato@gazetaderondonialcom.br ou pelo WhatsApp da Redação: (66) 9.8412 – 5210.

Envie fatos com imagens, comprovação, documentos, processos, que a gente apura e publica.

Deixe seu comentário abaixo e compartilhe, via Facebook e WhatsApp

Publicado por » Danny Bueno

Especializado em Jornalismo Político e Investigativo. Está radicado nos Estados de Mato Grosso e Rondônia, construiu a carreira trabalhando para sites, jornais e emissoras de TV de Mato Grosso e Rondônia. É assessor de imprensa, é roteirista, produtor de eventos, compositor, editor de conteúdo, relações públicas, analista político e de marketing social. É filiado à ABRAJI - Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo. (http://portaldosjornalistas.com.br/jornalista/danny-bueno)

Que tal ler esta?

Comentarista da GloboNews diz que Lula tem elogiado atuação de Pacheco e que quer fazer ele governador de Minas; VEJA VÍDEO

Em uma reunião de emergência com a equipe política do governo na última sexta-feira (19), …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *