Página Inicial / Últimas / STF arquiva processos contra Kassab por doações da Odebrecht não declaradas

STF arquiva processos contra Kassab por doações da Odebrecht não declaradas

foto: Reprodução

O Supremo Tribunal Federal (STF) arquivou dois processos envolvendo o presidente nacional do PSD, Gilberto Kassab. O julgamento aconteceu no plenário virtual e foram concluídos na última sexta-feira (22). O placar foi de 6 votos favoráveis e 4 contrários à absolvição do político. 

As decisões ocorreram no âmbito de dois processos envolvendo doações não declaradas feitas pela empreiteira Odebrecht (atual Novonor) ao político.

Gilmar Mendes, André Mendonça, Edson Fachin, Kassio Nunes Marques e Luiz Fux acompanharam o relator do caso, Dias Toffoli, pela absolvição de Kassab. Os demais magistrados votaram de forma contrária. 

Cristiano Zanin se declarou impedido de votar por ter atuado como advogado em processos referentes à Lava Jato.

As denúncias contra Kassab começaram a ser julgadas em 2017 no STF, após a PGR apresentar denúncia contra o então ministro da Ciência e Tecnologia por recebimento indevido de R$ 20 milhões em doações de campanha feitas pela empreiteira entre 2008 e 2014. No período, Kassab ocupou a Prefeitura de São Paulo (2008-2012).

Gazeta Brasil

O post STF arquiva processos contra Kassab por doações da Odebrecht não declaradas apareceu primeiro em Terra Brasil Notícias.



___________________________________________
LINK DA NOTÍCIA:STF arquiva processos contra Kassab por doações da Odebrecht não declaradas
FONTE: Terra Brasil

SEJA UM REPÓRTER CIDADÃO

SEJA UM REPÓRTER CIDADÃO

Vários vídeos, matérias e denúncias são enviados diariamente a nossa redação pelos leitores do GAZETA DE RONDÔNIA.

Se a imprensa de seu município ou Estado não noticia reportagens sobre corrupção, envolvimento de pessoas ou autoridades em crimes, abusos ou de qualquer outra natureza que seja de interesse público?

Mande sua pauta que nós publicamos!

Pode ser pelo e-mail: contato@gazetaderondonialcom.br ou pelo WhatsApp da Redação: (66) 9.8412 – 5210.

Envie fatos com imagens, comprovação, documentos, processos, que a gente apura e publica.

Deixe seu comentário abaixo e compartilhe, via Facebook e WhatsApp

Publicado por » Danny Bueno

Especializado em Jornalismo Político e Investigativo. Está radicado nos Estados de Mato Grosso e Rondônia, construiu a carreira trabalhando para sites, jornais e emissoras de TV de Mato Grosso e Rondônia. É assessor de imprensa, é roteirista, produtor de eventos, compositor, editor de conteúdo, relações públicas, analista político e de marketing social. É filiado à ABRAJI - Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo. (http://portaldosjornalistas.com.br/jornalista/danny-bueno)

Que tal ler esta?

Comentarista da GloboNews diz que Lula tem elogiado atuação de Pacheco e que quer fazer ele governador de Minas; VEJA VÍDEO

Em uma reunião de emergência com a equipe política do governo na última sexta-feira (19), …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *