Página Inicial / Últimas / Deputada da esquerda perde ação para sargento

Deputada da esquerda perde ação para sargento

Segundo informações do DiviNews, a deputada estadual Lohanna França, do Partido Verde (PV), acusou Elton Geraldo Tavares, mais conhecido como sargento Elton, de injúria e difamação. A acusação se deu após uma entrevista concedida por Elton à Radio Minas em 18 de janeiro, na qual ele fez declarações polêmicas sem mencionar nomes específicos.

No entanto, o Juiz da 2ª JD, Vinícius Melo Mendonça, concluiu que não havia evidências suficientes para sustentar as acusações contra Elton. Ele destacou que a deputada não foi mencionada diretamente na entrevista ou em qualquer rede social.

O juiz observou que Elton estava expressando críticas a adversários políticos, não especificamente a Lohanna. Ele também ressaltou que os crimes de difamação e injúria, conforme definidos nos artigos 139 e 140 do Código Penal, exigem a intenção específica de difamar ou injuriar alguém, o que não foi demonstrado neste caso.

Após uma análise cuidadosa da queixa e das provas apresentadas, o juiz concluiu que a conduta de Elton não se enquadrava na intenção de difamar ou injuriar Lohanna. Ele também observou que, em nenhum momento, o nome de Lohanna foi mencionado, seja na entrevista ou em publicações de redes sociais.

Com base em sua análise, o juiz julgou improcedente a queixa-crime contra Elton e condenou Lohanna a pagar todas as custas do processo. A decisão foi publicada em Divinópolis, em 20 de fevereiro de 2024.

O post Deputada da esquerda perde ação para sargento apareceu primeiro em Terra Brasil Notícias.



___________________________________________
LINK DA NOTÍCIA:Deputada da esquerda perde ação para sargento
FONTE: Terra Brasil

SEJA UM REPÓRTER CIDADÃO

SEJA UM REPÓRTER CIDADÃO

Vários vídeos, matérias e denúncias são enviados diariamente a nossa redação pelos leitores do GAZETA DE RONDÔNIA.

Se a imprensa de seu município ou Estado não noticia reportagens sobre corrupção, envolvimento de pessoas ou autoridades em crimes, abusos ou de qualquer outra natureza que seja de interesse público?

Mande sua pauta que nós publicamos!

Pode ser pelo e-mail: contato@gazetaderondonialcom.br ou pelo WhatsApp da Redação: (66) 9.8412 – 5210.

Envie fatos com imagens, comprovação, documentos, processos, que a gente apura e publica.

Deixe seu comentário abaixo e compartilhe, via Facebook e WhatsApp

Publicado por » Danny Bueno

Especializado em Jornalismo Político e Investigativo. Está radicado nos Estados de Mato Grosso e Rondônia, construiu a carreira trabalhando para sites, jornais e emissoras de TV de Mato Grosso e Rondônia. É assessor de imprensa, é roteirista, produtor de eventos, compositor, editor de conteúdo, relações públicas, analista político e de marketing social. É filiado à ABRAJI - Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo. (http://portaldosjornalistas.com.br/jornalista/danny-bueno)

Que tal ler esta?

Avança no Congresso projeto que tira sigilo dos dados de pedófilos

Marcello Casal/Agência Brasil) Projeto foi aprovado na Comissão de Constituição e Justiça do Senado e …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *