Página Inicial / Últimas / Candidata a prefeita é assassinada a tiros em meio ao aumento da violência

Candidata a prefeita é assassinada a tiros em meio ao aumento da violência

Uma candidata à prefeitura pelo partido no poder foi assassinada a tiros na segunda-feira (01) no centro do México, durante um evento no início de sua campanha, mesmo após ter solicitado proteção oficial, que não foi concedida.

Inicialmente, acreditava-se que um candidato ao Conselho Municipal também havia sido morto no incidente, mas o Ministério da Segurança posteriormente informou que ele estava desaparecido.

Na noite de segunda-feira, Gisela Gaytán acabara de apresentar sua estratégia de segurança em um comício em Celaya, Guanajuato, quando indivíduos armados atiraram, causando sua morte imediata.

A Procuradoria Geral de Guanajuato afirmou que está investigando o homicídio. Até o momento, nenhuma prisão foi efetuada.

A razão pela qual Gaytán se tornou um alvo é incerta, mas o estado de Guanajuato tem registrado alguns dos maiores índices de homicídios no México nos últimos anos e tem sido palco de conflitos territoriais entre grupos criminosos.

A violência política tem manchado as eleições mexicanas há anos, mas os dados indicam que a situação está se agravando. Dezenas de políticos e candidatos foram assassinados antes das eleições de meio de mandato em 2021.

De acordo com a organização de pesquisa Civic Data, localizada na Cidade do México, houve um aumento de 236% na violência política eleitoral no país entre 2018 e 2023.

O post Candidata a prefeita é assassinada a tiros em meio ao aumento da violência apareceu primeiro em Terra Brasil Notícias.



___________________________________________
LINK DA NOTÍCIA:Candidata a prefeita é assassinada a tiros em meio ao aumento da violência
FONTE: Terra Brasil

SEJA UM REPÓRTER CIDADÃO

SEJA UM REPÓRTER CIDADÃO

Vários vídeos, matérias e denúncias são enviados diariamente a nossa redação pelos leitores do GAZETA DE RONDÔNIA.

Se a imprensa de seu município ou Estado não noticia reportagens sobre corrupção, envolvimento de pessoas ou autoridades em crimes, abusos ou de qualquer outra natureza que seja de interesse público?

Mande sua pauta que nós publicamos!

Pode ser pelo e-mail: contato@gazetaderondonialcom.br ou pelo WhatsApp da Redação: (66) 9.8412 – 5210.

Envie fatos com imagens, comprovação, documentos, processos, que a gente apura e publica.

Deixe seu comentário abaixo e compartilhe, via Facebook e WhatsApp

Publicado por » Danny Bueno

Especializado em Jornalismo Político e Investigativo. Está radicado nos Estados de Mato Grosso e Rondônia, construiu a carreira trabalhando para sites, jornais e emissoras de TV de Mato Grosso e Rondônia. É assessor de imprensa, é roteirista, produtor de eventos, compositor, editor de conteúdo, relações públicas, analista político e de marketing social. É filiado à ABRAJI - Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo. (http://portaldosjornalistas.com.br/jornalista/danny-bueno)

Que tal ler esta?

Malafaia pede renúncia de comandantes das Forças Armadas; VEJA VÍDEO

foto: Reprodução YouTube O pastor Silas Malafaia, responsável pelo ato em apoio ao ex-presidente Jair …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *