Página Inicial / Últimas / Pesquisa mostra que, para grande parte dos brasileiros, governo Lula é culpado pela alta de preços; VEJA NÚMEROS

Pesquisa mostra que, para grande parte dos brasileiros, governo Lula é culpado pela alta de preços; VEJA NÚMEROS

Segundo uma pesquisa do Instituto de Planejamento Estratégico (Ibespe) divulgada nesta quarta-feira, 3, 40,2% dos brasileiros acreditam que o governo Lula é o principal responsável pelo aumento nos preços dos produtos.

A pesquisa, que foi realizada nos dias 1° e 2 de abril com 1.022 participantes de todo o país, tem uma margem de erro de três pontos percentuais para mais ou para menos.

A pesquisa, divulgada pela revista Oeste, mostra que 10,6% dos entrevistados associam o presidente Lula ao aumento dos preços. Mais de 20% não souberam ou não responderam às perguntas. Apenas 0,9% relacionam a gestão Bolsonaro ao aumento dos preços.

De acordo com o Ibespe, 48% dos residentes na região Sul culpam o governo pelo aumento dos preços. A região Norte segue em segundo lugar com 43,6%, seguida pelo Nordeste com 40,9%, Sudeste com 37,8% e Centro-Oeste com 36,5%.

O estudo também revelou que os homens (42,7%) culpam mais o governo federal pelo cenário negativo do que as mulheres (37,8%).

Em relação à faixa etária, as porcentagens são as seguintes:

  • 35,6% entre 35 e 44 anos;
  • 30,6% entre 25 e 34 anos;
  • 32,1% entre 16 e 24 anos.

O post Pesquisa mostra que, para grande parte dos brasileiros, governo Lula é culpado pela alta de preços; VEJA NÚMEROS apareceu primeiro em Terra Brasil Notícias.



___________________________________________
LINK DA NOTÍCIA:Pesquisa mostra que, para grande parte dos brasileiros, governo Lula é culpado pela alta de preços; VEJA NÚMEROS
FONTE: Terra Brasil

SEJA UM REPÓRTER CIDADÃO

SEJA UM REPÓRTER CIDADÃO

Vários vídeos, matérias e denúncias são enviados diariamente a nossa redação pelos leitores do GAZETA DE RONDÔNIA.

Se a imprensa de seu município ou Estado não noticia reportagens sobre corrupção, envolvimento de pessoas ou autoridades em crimes, abusos ou de qualquer outra natureza que seja de interesse público?

Mande sua pauta que nós publicamos!

Pode ser pelo e-mail: contato@gazetaderondonialcom.br ou pelo WhatsApp da Redação: (66) 9.8412 – 5210.

Envie fatos com imagens, comprovação, documentos, processos, que a gente apura e publica.

Deixe seu comentário abaixo e compartilhe, via Facebook e WhatsApp

Publicado por » Danny Bueno

Especializado em Jornalismo Político e Investigativo. Está radicado nos Estados de Mato Grosso e Rondônia, construiu a carreira trabalhando para sites, jornais e emissoras de TV de Mato Grosso e Rondônia. É assessor de imprensa, é roteirista, produtor de eventos, compositor, editor de conteúdo, relações públicas, analista político e de marketing social. É filiado à ABRAJI - Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo. (http://portaldosjornalistas.com.br/jornalista/danny-bueno)

Que tal ler esta?

Malafaia pede renúncia de comandantes das Forças Armadas; VEJA VÍDEO

foto: Reprodução YouTube O pastor Silas Malafaia, responsável pelo ato em apoio ao ex-presidente Jair …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *