Página Inicial / Últimas / PGR solicita investigação de Quaquá por tapa em deputado bolsonarista

PGR solicita investigação de Quaquá por tapa em deputado bolsonarista

foto: Reprodução

A Procuradoria-Geral da República (PGR) solicitou ao Ministério Público Federal (MPF) a abertura de um inquérito contra o deputado federal Washington Quaquá (PT-RJ) por ter dado um tapa no rosto do colega Messias Donato (Republicanos-ES) e agredido verbalmente outros políticos, durante uma sessão do Congresso, em dezembro passado.

À época, Donato chegou a registrar um boletim de ocorrência e afirmou ter sido vítima de injúria real, que ocorre quando, para ofender ou desrespeitar alguém, o ofensor utiliza violência ou vias de fato.

A briga ocorreu em 20 de dezembro de 2023 durante sessão no Congresso Nacional que discutia a promulgação da reforma tributária no plenário da Câmara. Momentos antes da agressão, parlamentares da base e da oposição discutiram. O presidente Luiz Inácio Lula da Silva estava presente.

Um vídeo registrou o momento em que Quaquá dá um tapa no rosto de Messias Donato.

De acordo com a solicitação da PGR, o deputado do PT ainda proferiu “vários xingamentos, dentre estes, ‘seus viadinhos’ e ‘vai tomar no c*’, direcionados à bancada dos deputados de direita”.

Ainda segundo o texto, a agressão ocorreu quando Donato “tentava intervir para pacificar a situação”. O texto revela que o republicano havia feito um “procedimento na região onde sofreu o tapa, dois dias antes do fato”.

Em nota, divulgada à época do episódio, Quaquá alegou que a “reação foi desencadeada por uma agressão anterior”.

“O deputado proferia ofensas contra o presidente da República quando liguei a câmera do celular com a intenção de produzir prova para um processo. Fui então empurrado e tive o braço segurado para evitar a filmagem. Nunca utilizo a vi*lência como método, mas não tolero agressões verbais ou físicas da ultradireita, e sempre reagirei para me defender. Bateu, levou”, ressaltou Quaquá.

//www.instagram.com/embed.js

O post PGR solicita investigação de Quaquá por tapa em deputado bolsonarista apareceu primeiro em Terra Brasil Notícias.



___________________________________________
LINK DA NOTÍCIA:PGR solicita investigação de Quaquá por tapa em deputado bolsonarista
FONTE: Terra Brasil

SEJA UM REPÓRTER CIDADÃO

SEJA UM REPÓRTER CIDADÃO

Vários vídeos, matérias e denúncias são enviados diariamente a nossa redação pelos leitores do GAZETA DE RONDÔNIA.

Se a imprensa de seu município ou Estado não noticia reportagens sobre corrupção, envolvimento de pessoas ou autoridades em crimes, abusos ou de qualquer outra natureza que seja de interesse público?

Mande sua pauta que nós publicamos!

Pode ser pelo e-mail: contato@gazetaderondonialcom.br ou pelo WhatsApp da Redação: (66) 9.8412 – 5210.

Envie fatos com imagens, comprovação, documentos, processos, que a gente apura e publica.

Deixe seu comentário abaixo e compartilhe, via Facebook e WhatsApp

Publicado por » Danny Bueno

Especializado em Jornalismo Político e Investigativo. Está radicado nos Estados de Mato Grosso e Rondônia, construiu a carreira trabalhando para sites, jornais e emissoras de TV de Mato Grosso e Rondônia. É assessor de imprensa, é roteirista, produtor de eventos, compositor, editor de conteúdo, relações públicas, analista político e de marketing social. É filiado à ABRAJI - Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo. (http://portaldosjornalistas.com.br/jornalista/danny-bueno)

Que tal ler esta?

Malafaia pede renúncia de comandantes das Forças Armadas; VEJA VÍDEO

foto: Reprodução YouTube O pastor Silas Malafaia, responsável pelo ato em apoio ao ex-presidente Jair …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *