Página Inicial / Últimas / Após reunião secreta, pelo menos dois pedidos de impeachment contra Crivella são registrados

Após reunião secreta, pelo menos dois pedidos de impeachment contra Crivella são registrados

Vereadores querem solicitar uma convocação extraordinária para discutir atos de improbidade administrativa do prefeito

Cinco dias após a reunião secreta na qual Marcelo Crivella ofereceu benefícios a pastores, pelo menos dois pedidos de impeachment contra o prefeito do Rio foram registrados, O primeiro, que foi protocolado na Câmara dos Vereadores, conforme adiantou em seu blog o jornalista Lauro Jardim, foi feito pelo vereador Átila Nunes (PMDB), que pede além da perda do cargo, que Crivella fique 8 anos inelegível.

“Crivella vem administrando a cidade ao arrepio da Lei e dos Princípios Fundamentais norteadores da democracia vigente em nosso país, bem como, ferindo frontalmente os princípios mais básicos de nossa República e da administração pública”, afirma, em nota, o vereador, que além da reunião secreta, usa como argumento episódios polêmicos envolvendo o prefeito, como o corte de 50% da subvenção do carnaval e também o fim da ajuda aos eventos LGBT na cidade.

O segundo pedido foi registrado pelo Sindicato dos Servidores Públicos do Município do Rio de Janeiro (Sisep-Rio) entrou com requerimento na Justiça pedindo o imediato afastamento e impedimento do prefeito. De acordo com o pedido feito pelos advogados Vanessa Palomanes e Frederico Sanches, o afastamento imediato é necessário para apurar os fatos, por conta de Crivella oferecer facilidades e privilégios aos integrantes das igrejas.

“O Prefeito, que deveria dar o exemplo, recomendou que pastores procurassem Milton e Márcia, para furar as filas do Sisreg com cirurgias, acelerando processos que demoram cerca de um ano para todos os cidadãos comuns, mas que seriam mais rápido para os membros das igrejas”, afirma trecho do pedido, que requer ainda que sejam feitas buscas e apreensões em todos os prédios da prefeitura.

DEBATE NA CÂMARA

Um grupo de vereadores do Rio se reuniu na tarde desta segunda para discutir as gravações que comprovam a realização de uma reunião secreta entre Crivella e 250 pastores no Palácio da Cidade, em Botafogo, na semana passada. Eles vão preparar um documento para entregar ao presidente da Casa, vereador Jorge Felippe, solicitando uma convocação extraordinária para debater os atos do prefeito que configuram improbidade administrativa. Atualmente a Câmara está em recesso.

– Temos indícios suficientes de improbidade e de crime eleitoral que podem levar o prefeito ao impeachment. Mas o primeiro passo e reunirmos as 17 assinaturas para interromper o recesso – afirmou vereadora Teresa Bergher.

ASSESSORA PEDE DEMISSÃO

Nesta segunda-feira, a subsecretária de Comunicação da Prefeitura do Rio, Inni Vargas, pediu demissão no início da tarde, como informou a Coluna de Ancelmo Gois. Oficialmente, Inni nega que a decisão tenha sido tomada por causa da crise instaurada na semana passada após a reunião do prefeito. No entanto, nos corredores da prefeitura, comenta-se que ela pediu exoneração porque teria cansado de orientar Crivella como agir em sua estratégia de comunicação e nunca ser ouvida.

— Foram motivos pessoais. Trabalho há anos com o prefeito. Decidi descansar um pouco e ver depois o que fazer — disse Inni.

Fonte: oglobo

O post Após reunião secreta, pelo menos dois pedidos de impeachment contra Crivella são registrados apareceu primeiro em Painel Político.



___________________________________________
LINK DA NOTÍCIA:Após reunião secreta, pelo menos dois pedidos de impeachment contra Crivella são registrados
FONTE: PAINEL POLÍTICO

SEJA UM REPÓRTER CIDADÃO

SEJA UM REPÓRTER CIDADÃO

Vários vídeos, matérias e denúncias são enviados diariamente a nossa redação pelos leitores do GAZETA DE RONDÔNIA.

Se a imprensa de seu município ou Estado não noticia reportagens sobre corrupção, envolvimento de pessoas ou autoridades em crimes, abusos ou de qualquer outra natureza que seja de interesse público?

Mande sua pauta que nós publicamos!

Pode ser pelo e-mail: contato@gazetaderondonialcom.br ou pelo WhatsApp da Redação: (66) 9.8412 – 5210.

Envie fatos com imagens, comprovação, documentos, processos, que a gente apura e publica.

Deixe seu comentário abaixo e compartilhe, via Facebook e WhatsApp

Publicado por » Danny Bueno

Especializado em Jornalismo Político e Investigativo. Está radicado nos Estados de Mato Grosso e Rondônia, construiu a carreira trabalhando para sites, jornais e emissoras de TV de Mato Grosso e Rondônia. É assessor de imprensa, é roteirista, produtor de eventos, compositor, editor de conteúdo, relações públicas, analista político e de marketing social. É filiado à ABRAJI - Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo. (http://portaldosjornalistas.com.br/jornalista/danny-bueno)

Que tal ler esta?

Pancada: Arthur Lira rebate declarações de Felipe Neto após denúncia por injúria

O presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AP), se manifestou nesta sexta-feira (26) sobre as declarações do influenciador …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *