Página Inicial / Últimas / Marcos Rogério irá apresentar um “relatório paralelo” na CPI

Marcos Rogério irá apresentar um “relatório paralelo” na CPI

Senador explicou que o documento deve conter pedidos de indiciamento de pessoas que levantaram “calúnias” contra o governo.

Na terça-feira (29), o senador Marcos Rogério (DEM-RO) informou que pretende apresentar um “relatório paralelo” ao final dos trabalhos da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Covid. Ele explicou que esse documento deve conter uma lista com pedidos de indiciamento de pessoas que levantaram “calúnias” contra o governo.

Ao ser questionado sobre quais nomes seriam citados no texto, Marcos Rogério disse que não irá fazer como o atual relator da CPI, Renan Calheiros, “que prejulga”.

-Nós estamos diante da situação clássica da teoria do crime impossível. A CPI está fazendo barulho, construindo uma narrativa, mas não há o mínimo de elemento que induza sequer à suspeita. Não dá. É forçação de barra. É claro que posso pedir indiciamento. Para isso, basta ter elementos que apontem nessa direção, e isso a gente tem. A CPI está até agora fazendo barulho – ressaltou Rogério

O senador também afirmou que o governo pretende focar os trabalhos da CPI em quem teve interesse na compra da vacina Covaxin. Dois deputados foram convidados a falar no Senado, Orlando Silva (SP) e Renildo Calheiros (PE), ambos do PCdoB.

– Apresentei requerimento pedindo a oitiva deles como convite, porque são parlamentares e gozam de imunidade […] Esse princípio, no entanto, não está sendo respeitado para [com] o líder do governo na Câmara… os senadores querem votar sua convocação – apontou Rogério.

Créditos/Pleno.News

The post Marcos Rogério irá apresentar um “relatório paralelo” na CPI appeared first on Terra Brasil Notícias.



___________________________________________
LINK DA NOTÍCIA:Marcos Rogério irá apresentar um “relatório paralelo” na CPI
FONTE: Terra Brasil

SEJA UM REPÓRTER CIDADÃO

SEJA UM REPÓRTER CIDADÃO

Vários vídeos, matérias e denúncias são enviados diariamente a nossa redação pelos leitores do GAZETA DE RONDÔNIA.

Se a imprensa de seu município ou Estado não noticia reportagens sobre corrupção, envolvimento de pessoas ou autoridades em crimes, abusos ou de qualquer outra natureza que seja de interesse público?

Mande sua pauta que nós publicamos!

Pode ser pelo e-mail: contato@gazetaderondonialcom.br ou pelo WhatsApp da Redação: (66) 9.8412 – 5210.

Envie fatos com imagens, comprovação, documentos, processos, que a gente apura e publica.

Deixe seu comentário abaixo e compartilhe, via Facebook e WhatsApp

Publicado por » Danny Bueno

Especializado em Jornalismo Político e Investigativo. Está radicado nos Estados de Mato Grosso e Rondônia, construiu a carreira trabalhando para sites, jornais e emissoras de TV de Mato Grosso e Rondônia. É assessor de imprensa, é roteirista, produtor de eventos, compositor, editor de conteúdo, relações públicas, analista político e de marketing social. É filiado à ABRAJI - Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo. (http://portaldosjornalistas.com.br/jornalista/danny-bueno)

Que tal ler esta?

Confiante: Doria aposta em disputa com Lula no 2° turno sem Bolsonaro

O governador de São Paulo, João Doria (PSDB), aposta em um 2° turno sem o …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *