Página Inicial / Últimas / Estratégia de Eduardo Leite “matou” Dória, aponta relatório do PSDB

Estratégia de Eduardo Leite “matou” Dória, aponta relatório do PSDB

A estratégia adotada pelo governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, de inserir a temática LGBT no discurso político durante entrevista ao jornalista Pedro Bial foi um sucesso, mostra relatório elaborado pelo PSDB. Eduardo Leite disse que é gay e tem orgulho.

Comparando com o desempenho recente do governador de São Paulo João Dória, a avaliação sugere que a abordagem do assunto foi premeditada e se provou um verdadeiro sucesso, ao menos nas redes sociais.

De acordo com o documento, 40,8% das reações contabilizadas foram positivas, 20,01% foram negativas e 39,19% foram consideradas neutras.

O grande ganho, entretanto, foi observado no volume de notícias sobre o gaúcho, que disparou de praticamente zero para mais de 100 em apenas 48h, enquanto Dória se manteve grudado no zero.

Outro aspecto mensurado no relatório avalia o engajamento em notícias e nos perfis dos dois tucanos. Novamente, Leite pulou de praticamente zero para quase 20 mil, enquanto Dória teve pico de 5 mil, mas caiu para pouco mais de 2 mil.

Leite ganhou mais de 100 mil seguidores nas redes sociais e teve retweets e comentários de postagens subindo 7.299,4% e 4.845,6%, respectivamente, nos últimos dois dias.

Se o efeito for duradouro, a estratégia de Leite pode ter sido o sepultamento precoce das pretensões nacionais de João Dória, mas só o tempo irá confirmar ou não a condição do governador gaúcho como novo expoente do PSDB.

The post Estratégia de Eduardo Leite “matou” Dória, aponta relatório do PSDB appeared first on Terra Brasil Notícias.



___________________________________________
LINK DA NOTÍCIA:Estratégia de Eduardo Leite “matou” Dória, aponta relatório do PSDB
FONTE: Terra Brasil

SEJA UM REPÓRTER CIDADÃO

SEJA UM REPÓRTER CIDADÃO

Vários vídeos, matérias e denúncias são enviados diariamente a nossa redação pelos leitores do GAZETA DE RONDÔNIA.

Se a imprensa de seu município ou Estado não noticia reportagens sobre corrupção, envolvimento de pessoas ou autoridades em crimes, abusos ou de qualquer outra natureza que seja de interesse público?

Mande sua pauta que nós publicamos!

Pode ser pelo e-mail: contato@gazetaderondonialcom.br ou pelo WhatsApp da Redação: (66) 9.8412 – 5210.

Envie fatos com imagens, comprovação, documentos, processos, que a gente apura e publica.

Deixe seu comentário abaixo e compartilhe, via Facebook e WhatsApp

Publicado por » Danny Bueno

Especializado em Jornalismo Político e Investigativo. Está radicado nos Estados de Mato Grosso e Rondônia, construiu a carreira trabalhando para sites, jornais e emissoras de TV de Mato Grosso e Rondônia. É assessor de imprensa, é roteirista, produtor de eventos, compositor, editor de conteúdo, relações públicas, analista político e de marketing social. É filiado à ABRAJI - Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo. (http://portaldosjornalistas.com.br/jornalista/danny-bueno)

Que tal ler esta?

Arthur Lira denuncia Felipe Neto por injúria

Foto: Reprodução/Câmara O presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira, acionou as autoridades da Casa …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *