Página Inicial / Últimas / Datena pode fazer aliança com PDT de Ciro Gomes e MDB de Simone Tebet

Datena pode fazer aliança com PDT de Ciro Gomes e MDB de Simone Tebet

Lançado como pré-candidato à Presidência da República pelo PSL, o apresentador de TV José Luiz Datena tem sinalizado que irá concretizar sua candidatura em 2022, mas não necessariamente ao Palácio do Planalto. Ele também cogita tentar o Senado ou governo de São Paulo, numa negociação que pode envolver o apoio mútuo entre ele e Ciro Gomes (PDT). Paralelamente, também há negociações com a ala do MDB que quer lançar a candidatura da Simone Tebet (MDB) ao Planalto.

Apesar de Ciro Gomes estar no campo da centro-esquerda e o PSL querer se reposicionar como sigla de centro direita, a aliança é possível. O pedetista vem mantendo diálogo com partidos de centro e centro-direita para se viabilizar como nome da terceira via na disputa presidencial. E já ofereceu o apoio a Datena numa candidatura ao Senado por São Paulo. O próprio apresentador de TV admitiu publicamente ter recebido essa oferta; e não a descartou. As informações são da Gazeta do Povo.

Em entrevista recente à revista Veja, Datena disse, sobre uma possível união com Ciro Gomes, que alianças são alternativas contra a polarização entre o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) e o ex-presidente Lula (PT). “Alianças políticas devem surgir para que o Brasil não fique polarizado. É uma polarização, inclusive, de rejeições”, disse.

As negociações entre Datena e Ciro Gomes contam com o apoio, inclusive, do deputado delegado Waldir (PSL-GO) – que chegou a liderar a bancada do partido na Câmara e que apoiava Bolsonaro, antes de romper com o presidente. “O Ciro [Gomes] é inteligente e eu diria que é um dos mais preparados. A união seria uma estratégia para ganhar as eleições”, diz Waldir, que também apoiaria uma coligação com outros partidos como MDB e PSD.

Aliança de Datena com Simone Tebet também é possível

O PSL também estreitou os laços com a ala do MDB que aposta na candidatura da senadora Simone Tebet. A estratégia dos emedebistas em lançar a senadora à Presidência foi traçada pelo presidente da legenda, deputado Baleia Rossi (SP), e pelo ex-presidente Michel Temer, para frear acordos de caciques do partido nos estados que ensaiam uma composição com Lula – sobretudo no Nordeste.

Integrantes dos MDB e do PSL admitem que o lançamento das pré-candidaturas neste momento tem como objetivo testar nomes até a oficialização das candidaturas. Nesse período, a construção de uma possível aliança entre Datena e o MDB seguirá nos bastidores. A ideia é que o nome que tiver mais “musculatura” eleitoral seja apoiado. Antes de ingressar no PSL, o apresentador foi filiado ao MDB.

The post Datena pode fazer aliança com PDT de Ciro Gomes e MDB de Simone Tebet appeared first on Terra Brasil Notícias.



___________________________________________
LINK DA NOTÍCIA:Datena pode fazer aliança com PDT de Ciro Gomes e MDB de Simone Tebet
FONTE: Terra Brasil

SEJA UM REPÓRTER CIDADÃO

SEJA UM REPÓRTER CIDADÃO

Vários vídeos, matérias e denúncias são enviados diariamente a nossa redação pelos leitores do GAZETA DE RONDÔNIA.

Se a imprensa de seu município ou Estado não noticia reportagens sobre corrupção, envolvimento de pessoas ou autoridades em crimes, abusos ou de qualquer outra natureza que seja de interesse público?

Mande sua pauta que nós publicamos!

Pode ser pelo e-mail: contato@gazetaderondonialcom.br ou pelo WhatsApp da Redação: (66) 9.8412 – 5210.

Envie fatos com imagens, comprovação, documentos, processos, que a gente apura e publica.

Deixe seu comentário abaixo e compartilhe, via Facebook e WhatsApp

Publicado por » Danny Bueno

Especializado em Jornalismo Político e Investigativo. Está radicado nos Estados de Mato Grosso e Rondônia, construiu a carreira trabalhando para sites, jornais e emissoras de TV de Mato Grosso e Rondônia. É assessor de imprensa, é roteirista, produtor de eventos, compositor, editor de conteúdo, relações públicas, analista político e de marketing social. É filiado à ABRAJI - Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo. (http://portaldosjornalistas.com.br/jornalista/danny-bueno)

Que tal ler esta?

Arthur Lira denuncia Felipe Neto por injúria

Foto: Reprodução/Câmara O presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira, acionou as autoridades da Casa …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *