Página Inicial / Últimas / ‘Não acredito no favoritismo de alguém que não pode sair às ruas’, diz Constantino sobre vantagem de Lula em pesquisa

‘Não acredito no favoritismo de alguém que não pode sair às ruas’, diz Constantino sobre vantagem de Lula em pesquisa

Comentaristas do programa 3 em 1, da Jovem Pan, analisaram o cenário político para as eleições de 2022 e apontaram efeitos da possível candidatura de Sérgio Moro à presidência

Uma pesquisa de intenção de votos para a presidência na eleições de 2022 divulgada nesta quarta-feira, 3, pela XP/Ipespe mostra que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) aparece em primeiro lugar, com 42% dos votos válidos, sendo seguido pelo atual mandatário, Jair Bolsonaro (sem partido), que soma 28% das intenções. Ciro Gomes (PDT) ocupa a terceira posição com 11% dos votos. Em um outro cenário criado pela pela pesquisa, o ex-juiz e ex-ministro Sérgio Moro aparece com 8% dos votos, ocupando a quarta posição, com 1% a menos que Ciro Gomes. Lula (41%) e Bolsonaro (25%) lideram a pesquisa neste cenário. Outros nomes da chamada terceira via, como João Doria (PSDB), Luiz Henrique Mandetta (DEM), José Luiz Datena (PSD) e Rodrigo Pacheco (PSD) não chegam à casa dos dois dígitos das intenções de votos.

Durante sua participação no programa 3 em 1, da Jovem Pan, desta quarta, o comentarista Rodrigo Constantino contestou os resultados da pesquisa, dizendo que não consegue acreditar em um favoritismo de Lula, uma vez que o petista é “ex-presidiário e não pode sair nas ruas”. “Eu não consigo acreditar no grande favoritismo de Lula, aquele que além de ser ex-presidiário é uma pessoa que não pode sair nas ruas. Nem no Nordeste. Por que o Lula não está desfilando no Nordeste para expor a sua tremenda popularidade ao Brasil e intimidar seus adversários? Por que isso não está acontecendo? É uma pergunta que a gente tem que fazer, porque soa muito estranho alguém que tem o grau de favoritismo dele, segundo pesquisas, e está enclausurado, negociando acordos de bastidores”, afirmou.

Em seguida, Constantino disse que Moro tem mais peso do que outros nomes da terceira via, como João Doria, mas que precisa definir o que vai querer disputar no próximo pleito. “O Moro tem algum tipo de recall. Agora a pergunta que o Moro tem que se fazer na essência é se ele via disputar um Senado pelo Paraná, onde tem grandes chances de mostrar a que veio, seu pensamento político que é pouco conhecido, ou se vai ser aquele que vai contribuir bastante para a volta do Lula ao poder, porque ele tira mais votos de Bolsonaro do que de Lula. Ele poderia estar contribuindo para a volta do Lula ao poder. Ele quer dormir com essa consciência?”, questionou o comentarista.

Confira o programa desta quarta-feira, 3: 

The post ‘Não acredito no favoritismo de alguém que não pode sair às ruas’, diz Constantino sobre vantagem de Lula em pesquisa appeared first on Terra Brasil Notícias.



___________________________________________
LINK DA NOTÍCIA:‘Não acredito no favoritismo de alguém que não pode sair às ruas’, diz Constantino sobre vantagem de Lula em pesquisa
FONTE: Terra Brasil

SEJA UM REPÓRTER CIDADÃO

SEJA UM REPÓRTER CIDADÃO

Vários vídeos, matérias e denúncias são enviados diariamente a nossa redação pelos leitores do GAZETA DE RONDÔNIA.

Se a imprensa de seu município ou Estado não noticia reportagens sobre corrupção, envolvimento de pessoas ou autoridades em crimes, abusos ou de qualquer outra natureza que seja de interesse público?

Mande sua pauta que nós publicamos!

Pode ser pelo e-mail: contato@gazetaderondonialcom.br ou pelo WhatsApp da Redação: (66) 9.8412 – 5210.

Envie fatos com imagens, comprovação, documentos, processos, que a gente apura e publica.

Deixe seu comentário abaixo e compartilhe, via Facebook e WhatsApp

Publicado por » Danny Bueno

Especializado em Jornalismo Político e Investigativo. Está radicado nos Estados de Mato Grosso e Rondônia, construiu a carreira trabalhando para sites, jornais e emissoras de TV de Mato Grosso e Rondônia. É assessor de imprensa, é roteirista, produtor de eventos, compositor, editor de conteúdo, relações públicas, analista político e de marketing social. É filiado à ABRAJI - Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo. (http://portaldosjornalistas.com.br/jornalista/danny-bueno)

Que tal ler esta?

Arthur Lira denuncia Felipe Neto por injúria

Foto: Reprodução/Câmara O presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira, acionou as autoridades da Casa …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *