Página Inicial / Últimas / Pesquisa: Zema dispara e tem reeleição apontada pelo Instituto Paraná pesquisas

Pesquisa: Zema dispara e tem reeleição apontada pelo Instituto Paraná pesquisas

O governador de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo), lidera a corrida eleitoral para o governo do Estado e poderia ser reeleito já no 1º turno, indica levantamento realizado pelo Paraná Pesquisas de 3 a 5 de novembro.

Na 1ª simulação, o atual chefe estadual tem 46,5% das intenções de voto, contra 22,5% do prefeito de Belo Horizonte, Alexandre Kalil (PSD), que fica em 2º lugar.

Na sequência aparecem André Janones(Avante), com 5,7%; Duda Salabert(PDT), com 2,8%; Carlos Viana (PSD), com 2,2%; Reginaldo Lopes (PT), com 2,1%; Márcio Lacerda (sem partido), com 1,7%; Áurea Carolina (Psol), com 0,8%; e Marcelo Álvaro Antônio (PSL), com 0,6%.

Os que pretendem votar branco ou nulo são 9,4%, enquanto 5,6% não souberam ou não quiseram responder. A pesquisa ouviu 1.540 eleitores em 92 municípios de Minas Gerais. A margem de erro é de 2,5 pontos percentuais para mais ou para menos. Leia a íntegra (531 KB).

Para que um candidato vença no 1º turno é necessário ter mais da metade dos votos válidos, isto é, superar a soma de todos seus adversários.

No 2º cenário, com menos nomes, Zema oscila positivamente e marca 48,6%, contra 23,9% de Kallil. André Janones fica com 5,9%, Duda Salabert com 3,6% e Márcio Lacerda com 2%.

The post Pesquisa: Zema dispara e tem reeleição apontada pelo Instituto Paraná pesquisas appeared first on Terra Brasil Notícias.



___________________________________________
LINK DA NOTÍCIA:Pesquisa: Zema dispara e tem reeleição apontada pelo Instituto Paraná pesquisas
FONTE: Terra Brasil

SEJA UM REPÓRTER CIDADÃO

SEJA UM REPÓRTER CIDADÃO

Vários vídeos, matérias e denúncias são enviados diariamente a nossa redação pelos leitores do GAZETA DE RONDÔNIA.

Se a imprensa de seu município ou Estado não noticia reportagens sobre corrupção, envolvimento de pessoas ou autoridades em crimes, abusos ou de qualquer outra natureza que seja de interesse público?

Mande sua pauta que nós publicamos!

Pode ser pelo e-mail: contato@gazetaderondonialcom.br ou pelo WhatsApp da Redação: (66) 9.8412 – 5210.

Envie fatos com imagens, comprovação, documentos, processos, que a gente apura e publica.

Deixe seu comentário abaixo e compartilhe, via Facebook e WhatsApp

Publicado por » Danny Bueno

Especializado em Jornalismo Político e Investigativo. Está radicado nos Estados de Mato Grosso e Rondônia, construiu a carreira trabalhando para sites, jornais e emissoras de TV de Mato Grosso e Rondônia. É assessor de imprensa, é roteirista, produtor de eventos, compositor, editor de conteúdo, relações públicas, analista político e de marketing social. É filiado à ABRAJI - Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo. (http://portaldosjornalistas.com.br/jornalista/danny-bueno)

Que tal ler esta?

Arthur Lira denuncia Felipe Neto por injúria

Foto: Reprodução/Câmara O presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira, acionou as autoridades da Casa …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *