Página Inicial / Últimas / Com a atuação apática de Biden, Putin começa a implantar seus pensamentos geopolíticos e já mira em Israel, “as colinas de Golan não são de Israel”

Com a atuação apática de Biden, Putin começa a implantar seus pensamentos geopolíticos e já mira em Israel, “as colinas de Golan não são de Israel”

Com atuação apática de Biden no conflito com a Ucrânia, Moscou contestou a soberania de Israel sobre as Colinas de Golã e Jerusalém pouco antes de seu ataque à Ucrânia, informou o site Jerusalem Post na quinta-feira (24).

“A Rússia não reconhece a soberania de Israel sobre as Colinas de Golã, que fazem parte da Síria”, disse o vice-embaixador russo, Dmitry Polyanskiy, ao Conselho de Segurança da ONU, que realizou um debate sobre o conflito israelo-palestino na quarta-feira (23).

A reunião mensal do Conselho de Segurança das Nações Unidas ocorreu enquanto a Assembleia Geral debatia a crise entre Rússia e Ucrânia.

A declaração de Polyanskiy foi feita poucas depois que Israel quebrou sua neutralidade no conflito, acenando seu apoio à Ucrânia.

No Conselho de Segurança da ONU, a Rússia lembrou a Israel que está com a Síria — país onde os russos iniciaram uma campanha militar em 2015. 

O Golã foi conquistado pelas Forças de Defesa de Israel (IDF) durante a Guerra dos Seis Dias em 1967. Israel anexou o Golã em 1981, mas até hoje, os Estados Unidos são o único país que reconhece essa soberania. 

Em dezembro de 2021, o gabinete israelense aprovou um plano de 1 bilhão de shekel (equivalente a R$ 1,5 bilhão) para aumentar a população de Israel no Golã, inclusive através da criação de duas novas cidades.

Polyanskiy lembrou essa decisão quando disse que a Rússia estava “preocupada com os planos anunciados por Tel Aviv para expandir a atividade de assentamento nas Colinas de Golã ocupadas, o que contradiz as disposições da Convenção de Genebra de 1949”.

O diplomata russo também questionou, de forma indireta, a soberania israelense sobre Jerusalém, incluindo a parte ocidental da cidade.

Em 2017, Moscou disse que o reconhecia Jerusalém Ocidental como a capital de Israel. Na quarta-feira, Polyanskiy usou Tel Aviv como sinônimo de governo de Israel, indicando que não reconhece a soberania israelense sobre a parte oriental de Jerusalém, como sua capital, onde está localizado o Muro das Lamentações.

The post Com a atuação apática de Biden, Putin começa a implantar seus pensamentos geopolíticos e já mira em Israel, “as colinas de Golan não são de Israel” appeared first on Terra Brasil Notícias.



___________________________________________
LINK DA NOTÍCIA:Com a atuação apática de Biden, Putin começa a implantar seus pensamentos geopolíticos e já mira em Israel, “as colinas de Golan não são de Israel”
FONTE: Terra Brasil

SEJA UM REPÓRTER CIDADÃO

SEJA UM REPÓRTER CIDADÃO

Vários vídeos, matérias e denúncias são enviados diariamente a nossa redação pelos leitores do GAZETA DE RONDÔNIA.

Se a imprensa de seu município ou Estado não noticia reportagens sobre corrupção, envolvimento de pessoas ou autoridades em crimes, abusos ou de qualquer outra natureza que seja de interesse público?

Mande sua pauta que nós publicamos!

Pode ser pelo e-mail: contato@gazetaderondonialcom.br ou pelo WhatsApp da Redação: (66) 9.8412 – 5210.

Envie fatos com imagens, comprovação, documentos, processos, que a gente apura e publica.

Deixe seu comentário abaixo e compartilhe, via Facebook e WhatsApp

Publicado por » Danny Bueno

Especializado em Jornalismo Político e Investigativo. Está radicado nos Estados de Mato Grosso e Rondônia, construiu a carreira trabalhando para sites, jornais e emissoras de TV de Mato Grosso e Rondônia. É assessor de imprensa, é roteirista, produtor de eventos, compositor, editor de conteúdo, relações públicas, analista político e de marketing social. É filiado à ABRAJI - Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo. (http://portaldosjornalistas.com.br/jornalista/danny-bueno)

Que tal ler esta?

Arthur Lira denuncia Felipe Neto por injúria

Foto: Reprodução/Câmara O presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira, acionou as autoridades da Casa …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *