Página Inicial / Últimas / Aprovação de Biden cai para menor nível desde que assumiu cargo

Aprovação de Biden cai para menor nível desde que assumiu cargo

A aprovação do presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, caiu para 37%. É o pior índice desde a posse. A desaprovação atingiu 55%. Os dados são de pesquisa realizada por Washington Post ABC News de 20 a 24 de fevereiro. Leia a íntegra(181 KB).

Entre republicanos, a desaprovação chegou a 86%. Já entre independentes (sem posição política definida), atingiu 61%. No grupo de democratas, 77% aprovam Biden.

Questionados sobre a preferência acerca do partido majoritário no Congresso, 50% disseram que prefeririam ter republicanos no comando do Capitólio, enquanto 40% citaram os democratas.

Já sobre como votariam caso as eleições fossem hoje, 49% dos eleitores afirmaram que votariam em um candidato republicano. Outros 42% citaram um democrata.

A pesquisa foi realizada até o dia 24, quando a Rússia atacou a Ucrânia. Entre os entrevistados, 47% dizem desaprovar a forma como Biden administrou a crise até o momento.

A desaprovação também é alta em relação à gestão da economia (58%) e da pandemia (50%). O Washington Post destaca que o apoio ao democrata recuou mesmo quando o número de casos de covid caiu no país.

Na economia, 75% dos norte-americanos avaliam a economia negativamente. Em novembro, a taxa era de 70%. Essa é a pior classificação desde 2013, de acordo com o jornal. Para 54%, a economia piorou desde que Biden assumiu o cargo.

Durante o 1º ano de gestão, a taxa de desemprego caiu para 4% e o país adicionou cerca de 6 milhões de empregos. Mas a inflação avançou, principalmente puxada por preços da gasolina e de alimentos.

Mais de 1/3 dos norte-americanos dizem “não estar tão bem financeiramente” quanto estavam antes de Biden se tornar presidente.

The post Aprovação de Biden cai para menor nível desde que assumiu cargo appeared first on Terra Brasil Notícias.



___________________________________________
LINK DA NOTÍCIA:Aprovação de Biden cai para menor nível desde que assumiu cargo
FONTE: Terra Brasil

SEJA UM REPÓRTER CIDADÃO

SEJA UM REPÓRTER CIDADÃO

Vários vídeos, matérias e denúncias são enviados diariamente a nossa redação pelos leitores do GAZETA DE RONDÔNIA.

Se a imprensa de seu município ou Estado não noticia reportagens sobre corrupção, envolvimento de pessoas ou autoridades em crimes, abusos ou de qualquer outra natureza que seja de interesse público?

Mande sua pauta que nós publicamos!

Pode ser pelo e-mail: contato@gazetaderondonialcom.br ou pelo WhatsApp da Redação: (66) 9.8412 – 5210.

Envie fatos com imagens, comprovação, documentos, processos, que a gente apura e publica.

Deixe seu comentário abaixo e compartilhe, via Facebook e WhatsApp

Publicado por » Danny Bueno

Especializado em Jornalismo Político e Investigativo. Está radicado nos Estados de Mato Grosso e Rondônia, construiu a carreira trabalhando para sites, jornais e emissoras de TV de Mato Grosso e Rondônia. É assessor de imprensa, é roteirista, produtor de eventos, compositor, editor de conteúdo, relações públicas, analista político e de marketing social. É filiado à ABRAJI - Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo. (http://portaldosjornalistas.com.br/jornalista/danny-bueno)

Que tal ler esta?

PT defende envio de bilhões do BNDES para financiar obras de governos ditatoriais

A ex-presidente da Caixa Econômica Federal e ex-ministra do Planejamento Miriam Belchior, defendeu o envio …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *