Página Inicial / Últimas / Tornozeleira de Daniel Silveira constrange STF e congresso

Tornozeleira de Daniel Silveira constrange STF e congresso

A decisão do Ministro Alexandre de Moraes, para que o Deputado Federal Daniel Silveira use tornozeleira, tem causado burburinho nos bastidores de Brasília, segundo alguns interlocutores no congresso a medida cautelar imposta constrange o congresso Nacional e o STF, o Ministro aposentado Marco Aurélio de Melo, passou a ser uma espécie de porta voz dos ministros insatisfeitos com as decisões de Moraes na corte, e chegou a chamar o ministro de Juiz “trepidante” e que a decisão é inócua, ou seja, sem sentido.

A leitura de congressistas é que a decisão não foi bem calculada, deixou o presidente da Câmara Arthur Lira irritado pois está às vésperas da campanha política e que esse assunto dificulta sua reeleição, e que gerou muita comoção nos pares de Daniel Silveira, mesmo os que não concordam com ele já se mostraram favoráveis a uma revogação da prisão se ela for novamente a plenário, a própria relatora do processo há época veio a público e diz que foi vítima de uma armação, segundo a Deputada Magda Moffato (PSL-GO), ela faria a relatoría a favor da prisão, mas teria a garantia que o Silveira seria solto em uma semana e agora joga a culpa no presidente da Câmara Arthur Lira.

No Final das contas a decisão só foi boa, politicamente falando, para o próprio Daniel Silveira que virou uma espécie de herói nacional para quem defende que as decisões do STF restringem as liberdades fundamentais e deve emplacar seu nome como o provável futuro Senador carioca.

Junior Melo (advogado e jornalista)

The post Tornozeleira de Daniel Silveira constrange STF e congresso appeared first on Terra Brasil Notícias.



___________________________________________
LINK DA NOTÍCIA:Tornozeleira de Daniel Silveira constrange STF e congresso
FONTE: Terra Brasil

SEJA UM REPÓRTER CIDADÃO

SEJA UM REPÓRTER CIDADÃO

Vários vídeos, matérias e denúncias são enviados diariamente a nossa redação pelos leitores do GAZETA DE RONDÔNIA.

Se a imprensa de seu município ou Estado não noticia reportagens sobre corrupção, envolvimento de pessoas ou autoridades em crimes, abusos ou de qualquer outra natureza que seja de interesse público?

Mande sua pauta que nós publicamos!

Pode ser pelo e-mail: contato@gazetaderondonialcom.br ou pelo WhatsApp da Redação: (66) 9.8412 – 5210.

Envie fatos com imagens, comprovação, documentos, processos, que a gente apura e publica.

Deixe seu comentário abaixo e compartilhe, via Facebook e WhatsApp

Publicado por » Danny Bueno

Especializado em Jornalismo Político e Investigativo. Está radicado nos Estados de Mato Grosso e Rondônia, construiu a carreira trabalhando para sites, jornais e emissoras de TV de Mato Grosso e Rondônia. É assessor de imprensa, é roteirista, produtor de eventos, compositor, editor de conteúdo, relações públicas, analista político e de marketing social. É filiado à ABRAJI - Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo. (http://portaldosjornalistas.com.br/jornalista/danny-bueno)

Que tal ler esta?

PT defende envio de bilhões do BNDES para financiar obras de governos ditatoriais

A ex-presidente da Caixa Econômica Federal e ex-ministra do Planejamento Miriam Belchior, defendeu o envio …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *