Página Inicial / Últimas / Lula volta a criticar teto de gastos e diz que “a gente não tem que ter medo de ter uma dívida”

Lula volta a criticar teto de gastos e diz que “a gente não tem que ter medo de ter uma dívida”

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) disse, nesta sexta-feira (8), que “toda vez que se fala em contenção e ajuste fiscal, sempre a corda arrebenta para o lado do povo”.

A fala do ex-presidente foi feita ao lado de Geraldo Alckmin (PSB), durante evento em que o Partido Socialista Brasileiro indicou o ex-governador de São Paulo como o nome da sigla à Vice-Presidência da República na chapa com o PT.

“No Brasil, toda vez que se fala em contenção e que é preciso um ajuste fiscal, sempre a corda arrebenta para o lado do povo. Sempre se tira um pouquinho a mais do povo para que sejam feitas reformas que atendam interesses do sistema financeiro”, criticou Lula.

“É igual em casa. Quantas vezes você fica pensando que não vai comprar TV ou geladeira porque não tem dinheiro? A gente não tem que ter medo de ter uma dívida quando essa divida é para construir uma coisa que vai fazer à sua família bem e está dentro do que você pode pagar”, declarou.

Lula tem se posicionado contra o rigor fiscal. Ontem (7), o petista afirmou ser contra o teto de gastos, que representaria um controle de benefícios dos mais pobres.

“Nós somos contra o controle do teto de gastos. Esse negócio de controlar gastos é para controlar o dinheiro de benefícios para o pobre. É não investir em saúde, é desmontar a educação, é não investir em ciência e tecnologia, para não pagar juros da dívida? Não. Nós precisamos pagar primeiro a dívida que temos com o povo pobre, trabalhador. Nós temos que garantir ao povo que eles vão tomar café de manhã, almoçar e jantar todo santo dia”, disse Lula em entrevista à rádio Jangadeiro BandNews de Fortaleza, no Ceará.

Créditos: CNN.

The post Lula volta a criticar teto de gastos e diz que “a gente não tem que ter medo de ter uma dívida” appeared first on Terra Brasil Notícias.



___________________________________________
LINK DA NOTÍCIA:Lula volta a criticar teto de gastos e diz que “a gente não tem que ter medo de ter uma dívida”
FONTE: Terra Brasil

SEJA UM REPÓRTER CIDADÃO

SEJA UM REPÓRTER CIDADÃO

Vários vídeos, matérias e denúncias são enviados diariamente a nossa redação pelos leitores do GAZETA DE RONDÔNIA.

Se a imprensa de seu município ou Estado não noticia reportagens sobre corrupção, envolvimento de pessoas ou autoridades em crimes, abusos ou de qualquer outra natureza que seja de interesse público?

Mande sua pauta que nós publicamos!

Pode ser pelo e-mail: contato@gazetaderondonialcom.br ou pelo WhatsApp da Redação: (66) 9.8412 – 5210.

Envie fatos com imagens, comprovação, documentos, processos, que a gente apura e publica.

Deixe seu comentário abaixo e compartilhe, via Facebook e WhatsApp

Publicado por » Danny Bueno

Especializado em Jornalismo Político e Investigativo. Está radicado nos Estados de Mato Grosso e Rondônia, construiu a carreira trabalhando para sites, jornais e emissoras de TV de Mato Grosso e Rondônia. É assessor de imprensa, é roteirista, produtor de eventos, compositor, editor de conteúdo, relações públicas, analista político e de marketing social. É filiado à ABRAJI - Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo. (http://portaldosjornalistas.com.br/jornalista/danny-bueno)

Que tal ler esta?

Alckmin abre Agrishow sem público para evitar passar vergonha por causa de Bolsonaro; Entenda

Na cerimônia de abertura da Agrishow deste ano, que foi um evento exclusivo para a …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *