Página Inicial / Últimas / Militância se queixa de “muitos homens brancos” em foto de Lula e Alckmin 

Militância se queixa de “muitos homens brancos” em foto de Lula e Alckmin 

Imagem criticada é do evento que formalizou a indicação do ex-tucano para vice na chapa do petista

Foto do encontro do ex-governador Geraldo Alckmin (PSB) e do ex-presidiário  Luiz Inácio Lula da Silva(PT) chamou a atenção pelo fato dos 2 estarem acompanhados de 15 homens, duas mulheres e nenhum negro. A imagem foi tirada na sexta-feira (8) em evento que formalizou a indicação de Alckmin para ser o vice na chapa do petista na eleição para a Presidência. Na ocasião, Lula comentou a pouca presença feminina no local e falou da vontade de aumentar a participação das mulheres na política.

As mulheres na foto são Gleisi Hoffmann, presidente do PT, e Rosângela da Silva, mais conhecida como Janja, noiva de Lula. A imagem foi tirada pelo fotógrafo do PT Ricardo Stuckert e publicada nas redes sociais Gleisi. Também participaram do encontro, realizado em São Paulo, o presidente do PSB, Carlos Siqueira, congressistas, governadores e prefeitos de ambas as siglas.

Durante o evento, Lula comentou o assunto. Disse querer fazer uma sugestão para Siqueira e Gleisi: “na próxima reunião, para cada homem na mesa, [que] tenha uma mulher”. O petista falou em aumentar a participação feminina na política.

No México, a Câmara dos Deputados tem 52% de mulheres. O Senado tem 46% de mulheres e nas prefeituras eles já têm 35% de mulheres. Eu não quero chegar a tanto tão rápido, mas pelo menos repartir um pouco mais as cadeiras e colocar mais mulheres”, disse Lula.

The post Militância se queixa de “muitos homens brancos” em foto de Lula e Alckmin  appeared first on Terra Brasil Notícias.



___________________________________________
LINK DA NOTÍCIA:Militância se queixa de “muitos homens brancos” em foto de Lula e Alckmin 
FONTE: Terra Brasil

SEJA UM REPÓRTER CIDADÃO

SEJA UM REPÓRTER CIDADÃO

Vários vídeos, matérias e denúncias são enviados diariamente a nossa redação pelos leitores do GAZETA DE RONDÔNIA.

Se a imprensa de seu município ou Estado não noticia reportagens sobre corrupção, envolvimento de pessoas ou autoridades em crimes, abusos ou de qualquer outra natureza que seja de interesse público?

Mande sua pauta que nós publicamos!

Pode ser pelo e-mail: contato@gazetaderondonialcom.br ou pelo WhatsApp da Redação: (66) 9.8412 – 5210.

Envie fatos com imagens, comprovação, documentos, processos, que a gente apura e publica.

Deixe seu comentário abaixo e compartilhe, via Facebook e WhatsApp

Publicado por » Danny Bueno

Especializado em Jornalismo Político e Investigativo. Está radicado nos Estados de Mato Grosso e Rondônia, construiu a carreira trabalhando para sites, jornais e emissoras de TV de Mato Grosso e Rondônia. É assessor de imprensa, é roteirista, produtor de eventos, compositor, editor de conteúdo, relações públicas, analista político e de marketing social. É filiado à ABRAJI - Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo. (http://portaldosjornalistas.com.br/jornalista/danny-bueno)

Que tal ler esta?

Arthur Lira denuncia Felipe Neto por injúria

Foto: Reprodução/Câmara O presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira, acionou as autoridades da Casa …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *