Página Inicial / Últimas / Luciana Genro se posiciona contra educação financeira nas escolas, vira alvo de críticas e é rebatida por Nath Finanças

Luciana Genro se posiciona contra educação financeira nas escolas, vira alvo de críticas e é rebatida por Nath Finanças

A deputada estadual Luciana Genro (PSol) virou alvo de críticas nas redes sociais após um posicionamento contrário ao projeto de lei que prevê a inclusão de educação financeira nas escolas do Rio Grande do Sul.  A fala, durante a votação do PL na Assembleia Legislativa do Estado do Rio Grande do Sul no último dia 7, viralizou nas redes sociais e foi contestada, inclusive, pela influenciadora digital Nathália Rodrigues, conhecida na internet como Nath Finanças.”Ridículo porque o problema das finanças das famílias cujos filhos estudam em escola púbica não é de educação financeira, é de falta de dinheiro. O salário das pessoas não chega até o final do mês, então elas são obrigadas a se endividar para sobreviver, para comprar um botijão de gás, para comprar o arroz e o feijão”, falou Luciana durante a votação do projeto.

https://platform.twitter.com/widgets.js

 Ainda ao justificar seu posicionamento contrário ao PL, a parlamentar afirmou que os professores ficariam em uma posição constrangedora ao ensinar educação financeira para crianças que vivem em famílias pobres:”Seria realmente constrangedor e embaraçoso para um professor e uma professora tentar ensinar uma criança que vive em uma família pobre a administrar suas finanças a ponto de não se endividar. Então eu sinto muito, mas não posso dar meu voto favorável a esse absurdo”, alegou.

Nath Finanças comentou em uma postagem da própria deputada com o vídeo do posicionamento e pontuou que “a educação financeira ajuda a população de baixa renda a não cair em armadilhas”.

“Discordo respeitosamente, Luciana. Educação financeira ajuda a população de baixa renda a não cair nas armadilhas, principalmente com os grande bancos. Educação financeira não é pra se conformar com o sistema e sim questioná-lo. Se você tiver disponibilidade pra gente bater um papo seria ótimo te contar o quanto foi importante educação financeira para as pessoas que consomem meu conteúdo. Saíram das dívidas, diminuíram no cartão de crédito e deixaram de pagar tarifas abusivas de bancos. Só chamar na dm (mensagem direta)”, postou a influenciadora. 

The post Luciana Genro se posiciona contra educação financeira nas escolas, vira alvo de críticas e é rebatida por Nath Finanças appeared first on Terra Brasil Notícias.



___________________________________________
LINK DA NOTÍCIA:Luciana Genro se posiciona contra educação financeira nas escolas, vira alvo de críticas e é rebatida por Nath Finanças
FONTE: Terra Brasil

SEJA UM REPÓRTER CIDADÃO

SEJA UM REPÓRTER CIDADÃO

Vários vídeos, matérias e denúncias são enviados diariamente a nossa redação pelos leitores do GAZETA DE RONDÔNIA.

Se a imprensa de seu município ou Estado não noticia reportagens sobre corrupção, envolvimento de pessoas ou autoridades em crimes, abusos ou de qualquer outra natureza que seja de interesse público?

Mande sua pauta que nós publicamos!

Pode ser pelo e-mail: contato@gazetaderondonialcom.br ou pelo WhatsApp da Redação: (66) 9.8412 – 5210.

Envie fatos com imagens, comprovação, documentos, processos, que a gente apura e publica.

Deixe seu comentário abaixo e compartilhe, via Facebook e WhatsApp

Publicado por » Danny Bueno

Especializado em Jornalismo Político e Investigativo. Está radicado nos Estados de Mato Grosso e Rondônia, construiu a carreira trabalhando para sites, jornais e emissoras de TV de Mato Grosso e Rondônia. É assessor de imprensa, é roteirista, produtor de eventos, compositor, editor de conteúdo, relações públicas, analista político e de marketing social. É filiado à ABRAJI - Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo. (http://portaldosjornalistas.com.br/jornalista/danny-bueno)

Que tal ler esta?

Arthur Lira denuncia Felipe Neto por injúria

Foto: Reprodução/Câmara O presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira, acionou as autoridades da Casa …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *